Huawei Honor 9 Lite chega à Europa com um preço competitivo

Filipe Alves

Huawei Honor 9 Lite chega à Europa com um preço competitivoO Huawei Honor 9 Lite foi revelado há umas semanas pela subsidiária da empresa chinesa. O terminal chega para encaixar no segmento de gama-média e dar mais opções à variada oferta da Huawei.

Podemos questionar seriamente a jogada da Huawei nestes últimos anos. A marca continua a apostar cada vez mais em intermediários e a palavra "lite" começa a ser ordem no segmento.

Vê ainda: Bitcoin e outras criptomoedas caem fortemente nos últimos dias

Pessoalmente não acredito que esta seja a melhor aposta. A marca está com imensos terminais no mercado pouco diferentes entre si. No momento de escrita deste artigo podes passar numa loja e encontrarás uma variedade enorme de equipamentos com poucas diferenças.

Temos o Huawei P8 Lite 2917, P10 Lite, Honor 7X, Mate 10 Lite ou até o ainda comercializado P9 Lite. Este novo Huawei Honor 9 Lite dá-nos mais uma solução válida para o segmento intermediário com características relevantes mas pouco únicas.

Huawei Honor 9 Lite é mais uma aposta da marca num mercado saturado de opções

O Huawei Honor 9 Lite oferece-nos um ecrã 5.65" polegadas 18:9 FullView, processador Kirin 6593GB ou 4GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de memória interna.

O terminal conta com uma construção maioritariamente em vidro. O leitor de impressões digitais na parte traseira e uma dupla câmara que nos dá a possibilidade de criar o "modo retrato" nas fotografias. A bateria de 3000 mAh é auxiliada por uma questionável entrada MicroUSB que tanto a Huawei gosta de não evoluir nos seus terminais gama-média.

O novo dispositivo chegou à Europa de forma oficial e começa a ser vendido no Reino Unido por 199£ (220€). Em Portugal ainda não há informação de valores ou disponibilidade, contudo, deverá ser uma questão de tempo até que exista mais informações.

Pessoalmente não acredito que o Honor 9 Lite valha o preço se não tiveres medo de arriscar em lojas online. Lembro que o Honor 9 está neste momento a ser comercializado por 289€, um preço simplesmente imbatível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Carl Pei desmente a existência de um novo OnePlus X (2018)

Os telefones “concha” voltam a ganhar nova vida com o sistema Android

Samsung Galaxy S9 Plus utilizará o sensor fotográfico Sony IMX345

Fonte (Huawei) | via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.