Huawei Honor 9 Lite - Especificações e design confirmado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Honor 9 Lite é um dos smartphones Android que poderá bater no mercado ainda este ano. O novo smartphone da Huawei segue a lógica do "7X" e "V10" recentemente apresentados na Europa.

O novo dispositivo da empresa não deverá ter uma construção tão premium quanto o Honor 9. Em vez disso o Huawei Honor 9 Lite chegará com uma construção mais simples e provavelmente um preço mais agradável.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Os dispositivos da Honor normalmente oferecem valores inferiores aos da Huawei e é possível que este "9 Lite" tenha exactamente a mesma filosofia.

O dispositivo contará com uma construção, ao que parece, de acrílico na parte traseira, ecrã 18:9 e margens reduzidas. Ao contrário do que aconteceu com o V10, o Honor 9 Lite oferecerá um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo.

Huawei Honor 9 Lite dificilmente chegará a Portugal

O terminal passou na TENAA (entidade reguladora mobile na China) como "LDD-xxx" mostrando tudo o que havia para mostrar.

Quanto a especificações é esperado que o novo Android nos traga o processador Kirin 659, ecrã 5.65" FullHD+ e duas câmaras traseiras com 13MP + 20MP. Dois aspectos a frisar é a entrada 3.5" para os headphones e (infelizmente) entrada MicroUSB para carregamento.

Tem se falado que os valores deste terminal rondarão os 205€ para o modelo de 4GB de RAM e 64GB de memória interna e 195€ para a variante de 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

É possível que a Huawei traga este terminal ao mercado europeu, contudo, questiono-me se Portugal será dos sortudos a poder apresenta-lo nas prateleiras. Neste momento temos uma quantidade enorme de Huawei's intermediários no mercado e este será mais um a ter em conta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone com sensor biométrico no ecrã chegará no próximo mês

OnePlus 5 recebe agora a atualização OxygenOS 4.5.15

Samsung Galaxy S9 chegará com uma versão dual-SIM

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.