Honor 9 da Huawei receberá o reconhecimento facial com o Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor 9 da Huawei e também o Honor V9 receberão em breve a possibilidade de desbloqueio mediante o reconhecimento facial. Será um dos novos métodos para além do sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Chegará com a próxima atualização do sistema Android, o Android Oreo com a EMUI 8.

A novidade foi confirmada pelo presidente da Honor, Zhao Ming. Esta que é a icónica sub-marca da Huawei tem conquistado imensos fãs em Portugal. Não faltam motivos para tal e este Honor 9 continua a ser uma excelente aquisição até 350€. Tecto máximo para este smartphone de gama média / alta em março de 2018.

Vê ainda: d

Recentemente a sub-marca da Huawei anunciaria que ambos os smartphones Honor 9 e V9 receberiam o reconhecimento facial. Poderás conhecer esta funcionalidade pelo nome dado por outras empresas. Temos o Face ID nos dispositivos da Apple. Temos também o Face Unlock na OnePlus. São nomes diferentes para mecanismos que parte da mesma premissa.

Desbloquear o smartphone, neste caso Android, através do reconhecimento de uma face registada / autenticada. Neste momento, apesar de confirmar que chegarão aos dispositivos não avançou qualquer data para a sua chegada. Sabemos apenas que chegarão com a próxima atualização do sistema Android, o Android Oreo.

Reconhecimento facial chegará com o Android Oreo e a EMUI 8

Assim que o teu Honor 9 ou V9 receber o Android Oreo, dentro da interface da Huawei, a EMUI 8.0 terás esta nova opção. Trata-se de mais uma "ferramenta" ou opção de segurança à disposição do utilizador e acabam por tornar ambos os smartphones mais apelativos. Note-se que o reconhecimento facial seria popularizado em setembro último com a apresentação do iPhone X da Apple. Entretanto também a OnePlus equiparia o seu OnePlus 5T com o Face Unlock e desde então esta característica tem-se generalizado.

Honor 9 e Honor V9 da Huawei receberão esta benesse com o Android Oreo

O smartphone Honor 9 da Huawei seria apresentado em junho de 2017. Afirma-se como o melhor smartphone de gama média que ainda podes comprar neste momento. O seu processador, câmara e qualidade de construção são fracamente superiores a todas as ofertas de gama média da Huawei. Note-se, por exemplo, que o HiSilicon Kirin 960 que equipa o Honor 9 é bem superior ao HiSilicon Kirin 659 que equipa o Huawei Mate 10 Lite ou Huawei P Smart.

Agora, com a adição do reconhecimento facial os Honor 9 e V9 contarão com mais uma alternativa ao sensor biométrico / leitor de impressões digitais. Note-se que este smartphone (Honor 9) conta com um ecrã de 5.15 polegadas, Full-HD (1080p) com o formato 16:9. Conta ainda com 4 ou com 6 GB de memória RAM e com 64 ou 128GB de armazenamento interno.

A nível de câmaras temos uma câmara RGB de 12MP e uma câmara de 20MP monocromática na sua traseira. Já na parte frontal temos uma câmara de 8MP para as selfies. O smartphone foi lançado com a EMUI 5.1 baseada no Android Nougat da Google. Conta ainda com uma bateria de 3200mAh e uma elegante construção em vidro e metal.

Assim que a atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

d P. LineageOS 15.1 traz um dos seus melhores recursos, o Lockdown

pode inspirar o OnePlus 6

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.