O Honor 8X é um dos mais interessantes smartphones da subsidiária da Huawei, conseguindo oferecer uma relação preço/qualidade muito acima da média. Esse foi sem dúvida um dos fatores que lhe permitiu dominar por completo o mercado chinês durante o primeiro trimestre de 2019. Os dados foram revelados pela JingDong (JD.com), a maior loja online chinesa.
De acordo com a imagem publicada, o Huawei Honor 8X dominou as vendas de smartphones durante os primeiros três meses deste ano, relegando o iPhone XR e o Xiaomi Mi 9i para segundo e terceiro lugar respetivamente. Obviamente, ao conquistar o primeiro lugar no ranking global, significa que também não deu hipótese à Xiaomi no segmento de smartphones a baixo dos 1300yuan (170 euros).
Este é um segmento extremamente competitivo no mercado chinês, onde a oferta de smartphones gama-média com especificações aliciantes e preços competitivos é cada vez maior. Durante os últimos tempos, temos visto uma competição quase exclusiva entre a Honor e Xiaomi. Ainda que a Honor tenha levado a melhor no início de 2019, o cenário poderá estar prestes a mudar com a chegada da popular Realme.
O que tem este Honor 8X de tão especial?
O Huawei Honor 8X consegue unir muitas das qualidades que a maioria dos utilizadores procura num smartphone, mantendo um preço bastante acessível. Entre os seus pontos mais fortes está sem dúvida o processador Kirin 970, desenvolvido pela Huawei com o intuito de reduzir a diferença de desempenho entre os smartphones topo de gama e gama-média.
Com o constante crescimento na importância dada ao consumo de multimédia e gaming, o Honor 8X responde a essa procura com um ecrã Full HD+ de 6,5" polegadas e ainda a tecnologia GPU Turbo que foi desenvolvida a pensar nos amantes dos jogos mobile.
Além disso, consegue ainda garantir uma performance muito interessante no segmento fotográfico. Coloca à disposição uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara de 16 megapixels.
O reinado do Honor 8X não deverá prolongar-se por muito mais tempo
Ainda que tenha sido o smartphone mais vendido na China (JD.com) durante o início de 2019, esse feito dificilmente se irá voltar a repetir. Desde o início do ano foram muitos os smartphones gama-média que já foram lançados, capazes de oferecer uma relação preço/qualidade tão boa, ou melhor.
Mais ainda, a própria subsidiária da Huawei apresentou recentemente o Honor 20 Lite, que irá possivelmente apresentar-se como um digno sucessor do Honor 8X neste ranking. Ainda assim, continua a ser importante considerar a nova concorrente — Realme — que irá em breve 'agitar as águas' no segmento gama-média no mercado Chinês.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Honor 20 Pro: Imagem do smartphone conquista!
- Xiaomi Mi A3 poderá chegar com o Qualcomm Snapdragon 730
- OnePlus 7 Pro marca a entrada da fabricante na “liga dos grandes”