Huawei Honor 8X terá preço de deixar "água na boca"

Vitor Urbano
Huawei Honor 8X vai chegar ao mercado com preço extremamente competitivo

A subsidiária da Huawei está já a postos para realizar a apresentação oficial dos seus novos smartphones, Huawei Honor 8X e 8X Max. O evento vai acontecer já amanhã na China, e esperar-se grande surpresas.

Apesar de já terem surgido várias fugas de informações e rumores sobre ambas as variantes, é sempre com algum entusiasmo que vemos chegar mais dois excelentes smartphones com preço competitivo.

Vê ainda: onor 8X já tem especificações reveladas!

Hoje, surgiu pela primeira vez informação sobre o possível preço do novo smartphone da Honor. Através de uma fotografia publicada na Weibo, podemos ver o preço a que um dos Honor 8X chegará às lojas na China.

Sabemos agora que o smartphone vai ser lançado com um preço que deverá rondar os 265€. Alegadamente este preço aplica-se à variante com 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Relembro que o Honor 8X deverá chegar também com uma variante de 4GB de RAM e 64GB de ROM. Sendo assim, poderá assumir-se que o preço base do novo gama média da subsidiária da Huawei ande à volta dos 200€.

Honor 8X e 8X Max vão certamente ajudar ainda mais o exponencial crescimento da Huawei

Mas estas não são as únicas novidades relativamente aos novos smartphones. De forma oficial, também através da Weibo, a fabricante publicou mais um poster publicitário que confirma outro dos rumores que têm circulado.

Já se sabia que tanto o Huawei Honor 8X como o 8X Max iriam chegar com ecrãs extremamente grandes e margens bastante finas. Mas, agora a marca confirmou que vão chegar com uma relação ecrã/corpo de 90%. Este é um valor bastante interessante para um smartphone gama média.

Tendo como base os rumores que têm circulado, espera-se que o Honor 8X chegue com um generoso ecrã de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e formato 19,5:9. No topo do ecrã vais poder encontrar o popular notch em forma de gota de água.

Responsável pelo bom desempenho do smartphone, está o processador Qualcomm Snadpragon 660, que será apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. No que respeita ao seu espaço para armazenamento, vai chegar com 65GB/128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, o Huawei Honor 8X não vai desiludir. Com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 16 megapixels. Tal como seria de esperar, nestes dois novos smartphones vais também encontrar um grande foco nas funcionalidades de inteligência artificial.

A Honor está preparada para abalar o segmento gama média mais uma vez com estes novos smartphones

O Honor 8X vai chegar alimentado por uma bateria de 3650 mAh e vai ter a interface EMUI 8.1. Esta interface da Huawei tem ainda como base o Android 8.1 Oreo, mas será de esperar que até ao final do ano ambos os dispositivos recebam o Android Pie.

Por sua vez, o 8X Max acaba por se apresentar com um ecrã muito maior, mas com especificações mais modestas. Poderás contar com um ecrã de 7,12" polegadas, dupla câmara traseira (16MP + 2MP), câmara frontal de 8 megapixels e uma gigante bateria de 5000 mAh.

Amanhã é o grande dia de apresentação que tantos fãs têm aguardado. Por isso, resta-nos aguardar para ver se a fabricante tem algumas surpresas na manga reservadas para os seus fãs. Por fim, com um preço de mercado bastante aliciante, parece que o sucessor do 7X vai dar uma boa continuidade ao seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

onor 8X Max vai ser mais um Android com o novo ‘notch’

onor 8X traz uma surpresa nas especificações

onor 8X tem funcionalidades de inteligência artificial confirmadas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.