Huawei Honor 8A será o próximo smartphone com Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Huawei prepara-se para lançar novos smartphones Android no mercado, até aqui nada de novo ou extraordinário. Aliás, o dispositivo em questão, o Huawei Honor 8A será um novo equipamento para o segmento de gama média ou mesmo de gama baixa.

Entretanto, já tínhamos visto algumas referências a este mesmo smartphone Android graças à agência TENAA. Na altura ficamos a conhecer os seus números de modelo, JAT-AL00 bem como o JAT-TL00, sendo então confundido com um possível Honor Play 8.

Vê ainda: Samsung Galaxy F. Eis o porquê do elevado preço do smartphone

Por conseguinte, serve esta peça para clarificar o leitor quanto à verdadeira natureza deste smartphone Android. O seu nome será então Huawei Honor 8A e estrear-se-á nos mercados asiáticos, tal como o comprova o registo na TENAA. Note-se que esta é uma das agências chinesas de homologação.

Em breve teremos um novo Huawei Honor 8A

Por conseguinte, agora temos não só o registo deste smartphone Android na base de dados da TENAA bem como as imagens do mesmo. Podemos ver em primeiro lugar o seu design, os seus traços gerais, frente e verso. Algo que nos mostra sem dúvida um dispositivo móvel bastante modesto, provavelmente um terminal para o segmento de entrada. Note-se que o mesmo nem sequer apresenta um leitor de impressões digitais, seja na sua traseira ou no painel frontal. Além disso temos também apenas uma só câmara fotográfica.

Em suma, temos aqui um dispositivo Android extremamente simples. Temos aqui um design levemente arredondado nos cantos bem como uma câmara frontal ao centro, no topo do painel frontal. Todavia, não podemos aferir se o seu ecrã apresentará, ou não, uma notch ou monocelha no topo.

Quais as características deste smartphone Android?

Segundo a listagem prévia da TENAA, ficamos já a saber várias das suas características técnicas. Em primeiro lugar teremos um ecrã de 6 polegadas com resolução HD+ 720p, portanto com o formato 18:9, sendo alto e estreito.

Em segundo lugar teremos um processador com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de 2.3GHz. De igual forma temos também 3GB de memória RAM bem como 32GB ou 64GB de armazenamento interno neste Huawei Honor 8A.

Em terceiro lugar temos também suporte para cartões de memória microSD neste smartphone Android. Já a sua câmara traseira terá um total de 13MP ao passo que a câmara frontal chegará com 8MP.

Podemos ainda salientar a sua bateria com uma capacidade total de 2920mAh bem como o sistema operativo Android Pie. Note-se que este deverá ser a base da interface da própria marca, a EMUI 9.0.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial, algo que não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instalada

Huawei ignora o clima de desconfiança e luta pela autossuficiência

Proibição do iPhone na China trará consequências irreparáveis

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.