comscore comscore
Home Android

Huawei Honor 8A: Especificações e preço revelados oficialmente

Huawei Honor 8A smartphone budget

A subsidiária da Huawei foi uma das grandes responsáveis pelo enorme sucesso da fabricante em 2018, e agora, prepara-se para arrancar 2019 a toda a força com o lançamento do seu primeiro smartphone.

O Honor 8A tem a sua apresentação oficial agendada já para o dia 8 de janeiro (terça-feira). No entanto, as suas especificações e preço já foram reveladas pela marca. Surpreendendo todos os fãs, o novo smartphone ‘budget’ da fabricante já está disponível para pré-reserva no seu site oficial.

Vê ainda: Huawei Honor ataca Xiaomi dizendo que é bem superior

De acordo com as informações disponibilizadas no site, o Huawei Honor 8A vai ser lançado com um preço praticamente impossível de resistir. A sua variante base (3GB RAM + 32GB ROM) vai custar cerca de 100 euros. Enquanto a variante com 64GB de ROM rondará os 120 euros. Podes ver a lista completa de especificações no final do artigo.

Huawei Honor 8A será uma dor de cabeça para a Xiaomi

No que respeita ao seu design, ainda que se apresente claramente como um smartphone ‘budget’, o Honor 8A revela vários detalhes bastante interessantes. O seu painel frontal apresenta 3 margens bastante reduzidas, sendo que a inferior apresenta-se muito mais espessa.

A subsidiária da Huawei tem sido uma das principais concorrentes da Xiaomi, que continua a lançar consistentemente novos smartphones com uma relação preço/qualidade difícil de bater. No entanto, este Honor 8A poderá vir a equilibrar a balança.

Ainda que não ofereça especificações que saltem à vista, este poderá ser um dos mais fortes concorrentes da oferta da Xiaomi para este segmento. Especialmente se a fabricante conseguir manter um preço semelhante para os mercados internacionais.

Mas, é muito improvável que isso venha a acontecer. Normalmente, uma vez lançados fora do mercado chinês, os smartphones acabam sempre por sofrer aumentos no seu preço. Ainda assim, caso o Honor 8A chegue à Europa com um preço a rondar os 120/130 euros, continuará a apresentar-se como um excelente smartphone ‘budget’, assim como referido pelo 91Mobiles.

Huawei Honor 8A smartphone budget xiaomi

Este poderá ser dos mais interessantes smartphones ‘budget’ da atualidade

Antes de olhares para todas as especificações apresentadas pelo Honor 8A, é importante relembrar que este smartphone chegará à China com um preço a rondar os 100 euros! Este ‘pequeno’ detalhe faz toda a diferença enquanto estiveres a descobrir as suas especificações.

Assim sendo, vais poder contar com um ecrã HD+ de 6,09″ polegadas com uma pequena notch em forma de gota. No que respeita às suas memórias, vais ter 3GB de memória RAM e escolha entre 32GB/64GB de memória interna. Vais também poder usufruir de suporte para cartão microSD.

No segmento fotográfico, não vai deixar ninguém de ‘boca aberta’. Mas certamente que terá capacidades suficientes para satisfazer as necessidades mais básicas. O Huawei Honor 8A chega com uma única câmara traseira de 13 megapixels e uma câmara frontal de 8 megapixels dedicada às selfies.

Huawei Honor 8A smartphone 2019 android pie

Tal como seria de esperar, a bateria de 3020mAh não irá suportar carregamento rápido, e também não vais poder contar com qualquer tipo de sensor biométrico. Afinal de contas, a marca precisava ‘cortar’ custos em algum lado.

No entanto, ao contrário do que irá acontecer com os novos Samsung Galaxy M, este Honor 8A vai chegar de fábrica com a EMUI 9. A mais recente versão da interface da Huawei já que tem como base o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

Huawei P30 trará algumas diferenças estéticas face ao seu antecessor

Huawei implacável com responsáveis pelo acidente “Twitter for iPhone”

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!