Honor 8 Pro da Huawei recebe novos recursos com update do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Honor 8 Pro da Huawei está agora a receber uma nova atualização do sistema Android. Trata-se do mais recente update para este equipamento, trazendo-lhe agora o Face Unlock ou desbloqueio através do reconhecimento facial.

Apesar de neste momento o melhor smartphone Android da sub-marca da Huawei ser o Honor 10 que aqui ficamos a conhecer, a fabricante dispõe de mais equipamentos. Primando pela relação preço / qualidade esta marca tem-se implementado bem, principalmente nos mercados em desenvolvimento.

Vê ainda: S2 chega no dia 10 de maio por cerca de 150€

Agora, depois de atualizarem vários dos seus dispositivos para a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, é a vez do Honor 8 Pro receber mais atenção. Com efeito, depois do ciclo de atualizações em fevereiro a fabricante chinesa volta a dar novidades.

Este Honor 8 Pro é bastante popular no mercado natal desta fabricante, a China, para além de outros mercados asiáticos. Agora, fica par-a-par com os mais recentes dispositivos da marca, usufruindo também do reconhecimento facial.

Huawei Honor 8 Pro recebe novidades com a atualização do sistema Android

Note-se que esta funcionalidade já deveria ter chegado ao terminal em fevereiro último. Todavia, a marca acabou por dar prevalência às atualizações do Android para os seus demais dispositivos. Agora, também este Honor 8 Pro da Huawei recebe o Face Unlock para além de melhorias na performance, desempenho e estabilidade do sistema. Mais ainda, conta também com novas funções de segurança, reforçando a privacidade do utilizador.

Incluída nesta atualização está também o patch ou atualização de segurança de março, fornecida pela própria Google. Temos aqui várias correções de vulnerabilidade e um reforço de toda a privacidade dos dados do utilizador.

Esta atualização do sistema Android está a ser distribuída via OTA (over the air). Chegará gradualmente a todos os dispositivos desta sub-marca da Huawei. Agora, é uma questão de tempo até que atinja todos os equipamentos selecionados.

Por último este pacote de firmware (software) de sistema pesa cerca de 500MB pelo que deverás fazer o seu download via Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ chega no dia 10 de agosto com Android Oreo da Google

7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.