Huawei. Honor 8 recebe nova atualização mas nada de Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da desilusão geral novo View 10 começar a receber uma nova atualização, é a vez deste dispositivo lançado em 2016 receber algumas novidades. Afinal de contas, este é um dos smartphones mais populares alguma vez lançados pela Honor e produzido pela chinesa Huawei.

d

Neste momento, enquanto lês estas linhas está a chegar ao Huawei Honor 8 uma nova compilação de firmware que pode ser identificada pelo número de versão B389. Infelizmente não é o Android Oreo mas pelo menos temos algumas novidades e várias otimizações para o smartphone em si.

Android Oreo não deverá chegar ao Honor 8

Esta nova atualização melhorará a experiência de fotografia para o Honor 8. Terás um novo modo de Panorama 3D incluído na aplicação Câmara fotográfica. Caso tenhas este dispositivo da sub-marca da Huawei poderás agora criar fotos dinâmicas em 3D. Poderás posteriormente contemplar estas imagens de vários ângulos. Temos também a possibilidade de utilizar estas imagens no ecrã de bloqueio do smartphone com o modo de visualização "Revista".

Esta atualização do sistema operativo Android traz também uma nova Reciclagem, local onde podes encontras as fotografias que apagaste da Galeria. Ficarão lá durante 30 dias caso tenhas apagado involuntariamente alguma foto. Poderão ser restauradas por ordem do utilizador.

Os utilizadores do Huawei Honor 8 (sem Android Oreo), receberão uma nova etapa de segurança. De três em três dias ser-lhes-á pedido que insiram o código PIN ou padrão de desbloqueio do smartphone. Segundo a própria Honor esta função ajudará os utilizadores a não se esquecerem da sua palavra passe ou padrão / código de segurança.

Terás também um novo botão de ecrã dividido que aparecerá em aplicações de mensagens como o Facebook, WeChat, entre outras. Permitirá aos utilizadores entrar logo no modo de ecrã dividido para que possam fazer mais do que uma coisa (abrir mais do que uma aplicação) ao mesmo tempo. Será uma boa adição para aumentar a produtividade nos Huawei Honor 8. Terás também algumas novidades na Galeria de imagens da Honor.

Tal como frisado anteriormente, o novo pacote de firmware B389 está repleto de otimizações de desempenho para o Huawei Honor 8. Temos aqui uma otimização para o modo das aplicações duplicadas. Modo este que dá a oportunidade ao utilizador para ter, por exemplo, duas contas no WhatsApp.

Atualização já está a ser distribuída para o Honor 8 da Huawei

Por último, esta atualização do sistema operativo Android traz ainda o mais recente patch de segurança da Google, datado de janeiro de 2018. Temos aqui várias correções de vulnerabilidades, algo que nunca deveria ser desvalorizado.

Esta atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Poderás ter que esperar um pouco mais até que chegue ao teu dispositivo mas, agora que começou a ser distribuída será uma questão de tempo. Em breve receberás a notificação de atualização disponível via OTA (over the air).

Assuntos relevantes na 4gnews:

. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

amsung Galaxy J 2018?

Oreo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.