Huawei Honor 7X começará a receber o Android Oreo em Abril

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em dezembro de 2017, o Huawei Honor 7X prepara-se agora para começar a receber uma importante atualização de sistema. É verdade, finalmente este smartphone de alto valor começará a receber o Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google. Chegará juntamente com a interface EMUI 8.0.

O terminal chegaria ao mercado com o Android Nougat, a 7ª versão, com a EMUI 5 com a marca a prometer a chegada da atualização durante o 2º trimestre. Ora, a atualização acaba por chegar até um pouco mais cedo, pelo menos nas primeiras regiões / países com direito às novidades.

Vê ainda:OnePlus 5T já está esgotado, até ao fim do mês chega o OnePlus 6

Em Portugal este smartphone custa menos de 300€ mas pode ser encontrado por cerca de 250€ em algumas superfícies. Agora, ficamos a saber que o Android Oreo já começou a ser distribuído na China, o país natal desta fabricante. Mais concretamente, desde ontem 11 de abril, que a EMUI 8.0 começaria a chegar a 20 mil utilizadores.

Importa ainda frisar que o Huawei Honor 7X receberá esta mesma atualização em Portugal a partir de maio. Não antes. Relembro que, tal como toda e qualquer atualização de software distribuída via OTA (over the air), chegará gradualmente aos utilizadores. Posto isto, sabemos agora que a atualização chegue apenas durante o mês de maio ao nosso país / região.

Huawei Honor 7X recebe o Android Oreo em Maio

Seria a própria marca a confirmar a chegada do Android Oreo para o Honor 7X a partir do mês de maio. A fabricante avança ainda, tal como já dissemos, que a atualização será distribuída de forma gradual e faseada. Mais ainda, a nível de software já sabemos aquilo que esperar da EMUI 8.0. Esta é a ROM oficial ou interface oficial da tecnológica chinesa, trazendo uma personalização profunda para a mais recente versão do sistema Android, o Oreo 8.0.

EMUI 8.0 reveste todo o sistema Android Oreo

Será também uma interface e atualização de sistema que trarão algumas capacidades de inteligência artificial para este terminal de gama média. Teremos, por exemplo, algumas recomendações de aplicações com base na tua utilização e será capaz de ir optimizando a memória RAM. Tudo isto para que o utilizador tenha sempre uma experiência de utilização fluída.

Esta EMUI 8.0 para o Huawei Honor 7X trará todas as grandes novidades do Android Oreo para o terminal da Huawei. Desde as melhorias de velocidade, estabilidade e rapidez para o terminal. Temos também um reforço da economia de energia, obrigando as aplicações a consumir menos energia.

Recordo que o Huawei Honor 7X conta com o processador HiSilicon Kirin 659, um SoC octa-core utilizado também no Huawei P20 Lite. Conta também com um ecrã de 5.93 polegadas com resolução Full-HD+ (1080 x 2160p). A partir de agora será uma questão de semanas até que finalmente chegue então o Android Oreo.

E tu, tens algum destes terminais?

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ será a alternativa, sem ‘notch’ ao LG G7 ThinQ

Algumas fabricantes mentem nos ‘patch de segurança’ das atualizações

Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.