Huawei apresenta o Honor 7C com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Honor, a sub-marca da Huawei acaba de apresentar o seu novo Honor 7C. Trata-se de um novo smartphone para o mercado de entrada com vários trunfos, alguns bem surpreendentes. Em primeiro lugar, será um smartphone com Android Oreo e com um ecrã grande, formato 18:9 e o display Full View utilizado pela Huawei.

Temos também um aspecto bem elegante para o dispositivo móvel, é totalmente construído em metal com arestas ou margens curvas. Temos também um vasto leque de cores para que o consumidor tenha sempre um novo tom à sua escolha. Mais ainda, vem equipado com uma configuração dupla para a sua câmara traseira.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Samsung Galaxy S9

Na parte frontal deste Huawei Honor 7C temos ainda uma câmara frontal capaz de reconhecer o rosto do seu utilizador. Por outras palavras, temos aqui o reconhecimento facial ou Face Unlock (nome dado pela OnePlus a esta funcionalidade). Há mais, muito mais a descobrir neste smartphone Android.

Sendo um dispositivo móvel de gama média (ou de entrada) não estávamos à espera de grandes trunfos. Mesmo assim, o Huawei Honor 7C apresenta-nos um ecrã de 5.99 polegadas com resolução 1440 x 720 pixéis, portanto Full-HD+. Uma resolução perfeitamente aceitável em 2018, especialmente para um smartphone Android que primará pelo preço baixo. Utilizará um painel TFT LCD IPS.

Honor 7C já foi apresentado pela Huawei

A nível de especificações temos aqui o processador HiSilicon Kirin 659 (em princípio). Este é um dos SoC's mais utilizados em todo o portfólio de produtos Huawei. Todavia, a marca não revelou o modelo específico do processador, apenas as suas características. Ora, caso seja o Kirin 659 trata-se de um SoC octa-core com uma frequência de processamento máximo de 1.8Ghz. Este processador é fabricado segundo o processo de 14nm. Contará também com a gráfica Adreno 506 GPU para lidar com todos os jogos e aplicações graficamente intensas.

Huawei apresenta o Honor 7C com Android Oreo

Note-se que o seu processador pode muito bem ser o Snapdragon 450 da Qualcomm. Aliás, a presença da gráfica Adreno 506 indicia isso mesmo. A seu tempo saberemos exatamente o modelo de processador utilizado neste smartphone Android e as razões da marca. Teremos ainda uma slot, uma gaveta para poderes inserir um cartão de memória microSD. Isto claro, para expandires o ser armazenamento de 32 ou 64GB.

Android Oreo com a EMUI 8.0

Poderás encontrar esta ranhura na lateral esquerda do smartphone e poderás ainda manter a conectividade dual-SIM. Isto é, ao usar um cartão microSD não abdicarás da possibilidade de utilizar dois cartões SIM, algo que ocorre com bastante frequência no mercado mobile. Para todos os efeitos, este Huawei Honor 7C está muito bem equipado para o seu segmento.

O smartphone Huawei Honor 7C estará disponível em duas variantes. Uma com um total de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Teremos ainda uma versão mais cara, com 4GB de memória RAM e um total de 64GB de armazenamento interno. Em ambos os casos poderás utilizar um cartão de memória microSD para expandires o armazenamento.

Duas câmaras de 13MP + 2MP no Honor 7C

A nível de câmaras, o Huawei Honor 7C conta com uma câmara dupla na traseira deste smartphone Android. Localizada na parte superior esquerda do dispositivo móvel conta com um alinhamento horizontal. Temos também a presença de um único flash LED no seguimento (alinhamento das câmaras). Já a nível de resolução teremos aqui uma câmara de 13MP e uma câmara de 2MP para acrescentar o efeito de profundidade e desfoque do fundo.

Na parte forntal o Huawei Honor 7C conta com uma única câmara de 8MP para todas as tuas selfies e para mediar as video-chamadas. Servirá também para desbloquear o smartphone com recurso ao reconhecimento facial. Esta câmara poderá reconhecer o rosto do utilizador, desbloqueando em seguida o smartphone.

Mais ainda, o Huawei Honor 7C utilizará a mais recente versão da EMUI, a EMUI 8.0 baseada no Android Oreo. Contará também com uma bateria de 3000mAh de capacidade que te dará energia para todo o dia de trabalho.

Por último, a nível de preços, o Huawei Honor 7C será uma autêntica pechincha para o mercado chinês! A sua versão base, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno custará o equivalente a 142 dólares. Já a versão de topo, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno custará o equivalente a 205 dólares.

Preços que dão muito que pensar...

Assuntos relevantes na 4gnews:

eo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama ‘A’

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

i 7 revela as características na plataforma Geekbench

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.