Huawei prepara-se para lançar o Honor 7A com Android Oreo

Rui Bacelar
23 Março, 2018
Huawei Honor 7A Android Oreo
Muito em breve, no dia 26 de março ficaremos finalmente a saber tudo aquilo que a fabricante chinesa tem reservado par a linha Honor.

Honor, a sub-marca da Huawei que usufrui de uma popularidade crescente em Portugal com os seus dispositivos de gama média e gama média-alta. Agora, depois de ter anunciado o 7C no passado dia 21 de março a marca estará a preparar-se para apresentar o Honor 7A. Também ele com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo.

Note-se que o 7C custará o equivalente a 142 dólares na sua versão base e um total de 205 dólares na versão de topo. Estes preços são apenas para o seu mercado natal, a China mas mostra-nos valores extremamente competitivos. Agora, a marca estará a preparar-se para nos apresentar um novo dispositivo.

Vê ainda: AnTuTu revela o que os consumidores procuram num smartphone Android

Segundo a imprensa internacional chegará no dia 26 de março, na véspera dos Huawei P20 e P20 Pro e será um "companheiro" para este novo 7C. O seu nome já não é propriamente um segredo. Chamar-se-á Huawei Honor 7A e contará com vários trunfos, acima de tudo o sistema operativo Android Oreo 8.0, da Google.

Será já na próxima segunda-feira (26 de março) que ficaremos a conhecer este dispositivo móvel de gama média. Até lá, também já ficamos a conhecer as suas principais características técnicas, muito em parte graças ao novo teaser publicado pela própria Honor nos seus canais oficiais.

Android Oreo e EMUI 8 no Honor 7A da Huawei

A imagem de topo, no artigo e a imagem que podemos ver em seguida foram hoje partilhados no perfil oficial da sub-marca da Huawei na Weibo. Esta é a rede social mais popular na China e mostra-nos agora vários detalhes sobre o equipamento. Ou melhor, vários indícios sobre o que esperar desse smartphone com Android Oreo e com a interface EMUI 8.0, também da Huawei. Custará o equivalente a 158 dólares ou cerca de 128€ à atual taxa de câmbio.

Honor 7A da Huawei chega no dia 26 de março

Huawei Honor 7A Android Oreo
Nesta imagem podemos ver todos os componentes e características essenciais do próximo lançamento desta sub-marca da Huawei.

Podemos ver a clara referência à presença de uma câmara dupla. Possivelmente na traseira e na parte frontal deste smartphone da Huawei. Temos também a indicação do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Sem esquecer a conectividade Bluetooth 5.0 (emparelhar com mais do que um dispositivo ao mesmo tempo. Ou mesmo a conectividade Dual-SIM com possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD para expandir o armazenamento interno até 256GB de memória.

Podemos ver também a referência ao mecanismo de desbloqueio do Honor 7A. Além do sensor biométrico teremos também o reconhecimento facial ou Face Unlock neste smartphone da Huawei. Teremos ainda o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a interface própria da Huawei, a EMUI 8.0.

Falta apenas saber o seu tamanho de ecrã, o seu processador, configurações de memória RAM e o seu armazenamento interno. No dia 26 de março teremos então mais informaçoes sobre este dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi em Portugal. O próximo passo lógico para a fabricante Android

OnePlus 6, o mais elegante dos smartphones com Android Oreo?

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar