Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Honor 6A Pro ainda não tinha brilhado no mercado europeu, pois bem, chegou a hora do terminal de gama-média dar um ar da sua graça. O dispositivo da Huawei foi revelado de forma oficial em maio, mas só agora é que começa a chegar às nossas prateleiras.

Quando falo "nossas", tenho mesmo de falar entre aspas, visto que o terminal está apenas disponível no mercado italiano de momento. Porém, se olharmos o panorama de mercados, Itália tem as suas parecenças com de Portugal e Espanha.

Vê ainda: Apple HomePod – Lançamento demorará mais do que previsto

Enquanto que em países como no Reino Unido ou França os contratos mensais são mais banais, dando a possibilidade aos utilizadores de comprar topos de gama a um preço mais vantajoso, na Espanha, Itália e Portugal os gama-média e de entrada são um maior destaque.

Huawei Honor 6A Pro pode perfeitamente chegar ao mercado português

O Huawei Honor 6A Pro conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 430, 3GB de RAM e 32GB de memória interna, uma câmara principal de 13MP e câmara frontal de 5MP.

O terminal não é de todo chamativo nem no design nem nas especificações, contudo, com o valor de 169€ chegará para combater o muito falado Nokia 3. Com uma construção mais robusta e um sensor biométrico na traseira do dispositivo é garantidamente uma escolha a considerar.

Ainda não há informações se o terminal chegará ou não ao mercado português. Até ao momento temos apenas o Honor 6A no mercado português com o mesmo valor, ou seja, é plausível ver a chegada do dispositivo a terras lusitanas e um desconto no preço do modelo com menos especificações.

A grande diferença entre o Honor 6A e o Pro são medidas apenas na memória RAM e memória interna e o sensor biométrico, mesmo assim, para o processador que embarca não lhe faria mal a atualização para o modelo "Pro".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mate 10 Pro bate todos os recordes de pré-venda do Mate 9

Deadpool 2 – O primeiro trailer do filme está aqui e é hilariante!

YouTube já está preparado para o 18:9 do iPhone X, Mate 10 Pro e Note 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.