Huawei Honor 30S vai impressionar com "super" sensor fotográfico!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone a ser lançado pela subsidiária da Huawei tem dado que falar ao longo das últimas semanas, tendo várias das suas respecificações reveladas. Agora, novas informações revelam que poderá impressionar tudo e todos com um "super" sensor fotográfico.

De acordo com uma imagem publicada no site SlashLeaks, poderá chegar com um sensor de 1,2 µm, apresentando-se consideravelmente maior que a maior dos smartphones da atualidade. Em jeito de comparação, o sensor ISOCELL Bright HM1 presente no Samsung Galaxy S20 Ultra tem uma dimensão de 0,8µm.

Em teoria, quanto maior é o sensor fotográfico, maior é a sua capacidade de absorção de luz. Assim sendo, acredita-se que poderá chegar com impressionantes capacidades no que respeita a fotografias em ambientes de pouca luminosidade. Visto que não foi ainda confirmado o modelo deste sensor, é importante relembrar que se trata de uma leak e não uma informação oficial.

Huawei Honor 30S chega em menos de uma semana e vai dar que falar

Ainda que as novas informações sobre a sua câmara fotográfica não garantam uma performance acima da média, tudo indica que isso poderá ser uma realidade. Dificilmente veríamos a Huawei apostar em novas tecnologias para os seus smartphones, não garantindo que o resultado final era capaz de "bater" a concorrência.

Com a sua apresentação oficial agendada para o dia 30 de março (próxima segunda-feira), tudo indica que um dos únicos pontos fracos deste novo smartphone será mesmo a ausência de serviços/aplicações Google.

Até agora, já ficou confirmado que chegará equipado com o processador HiSilicon Kirin 820, terá um total de quatro câmaras no seu painel traseiro e a bateria chegará com suporte para carregamento rápido a 40W.

Muito provavelmente, durante esta semana irão surgir mais informações sobre o resto das suas especificações, mais concretamente sobre as suas câmaras fotográficas.

Relembro ainda que este será o primeiro smartphone gama-média da marca a chegar com suporte para redes 5G, o que poderá contribuir para o aumento da sua popularidade. No entanto, para que isso aconteça, é importante que a fabricante consiga lançar o Honor 30S com um preço muito competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei aumenta garantia dos seus smartphones devido ao COVID-19
  • Huawei P40 Pro: sensor 3D na câmara frontal irá oferecer mais segurança
  • Huawei P40 Pro. Primeiras fotografias mostram o potencial das câmaras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.