Huawei Honor 30S será apresentado ainda antes do final do mês!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que a esperamos o lançamento de novos smartphones Honor 30, a subsidiária da Huawei revelou oficialmente através da rede social chinesa Weibo a data de apresentação do Honor 30S. Ainda que não tenha confirmado a apresentação dos restantes modelos, poderá acontecer também no mesmo dia.

O Honor 30S deverá ser o mais modesto dos três smartphones que são esperados, apresentando-se como o primeiro gama-média da marca a suportar 5G. De acordo com o cartaz publicado, o Huawei Honor 30S será apresentado oficialmente na China no próximo dia 30 de março.

O que sabemos sobre o Huawei Honor 30S

Estamos sensivelmente a uma semana e meia da sua apresentação e, infelizmente, não são muitos os detalhes conhecidos sobre as suas especificações.

Até agora, foi apenas confirmada a presença do processador HiSilicon Kirin 820, quatro câmaras traseiras e suporte para carregamento rápido a 40W. Além disso, sabemos que chegará pelo menos em duas cores — Branco e Laranja.

Infelizmente, não há ainda informações sobre a configuração da sua câmara fotográfica, sendo impossível confirmar se irá surpreender ou não. Existe no entanto a certeza que de este novo gama-média chegará sem qualquer suporte para serviços e aplicações da Google. Por isso, é difícil de imaginar que conseguirá alcançar um grande sucesso nos vários mercados europeus.

No que respeita ao seu preço, podemos apenas especular tendo em consideração o preço de lançamento do seu antecessor. Relembro que o Honor 20S chegou ao mercado com um preço de €240. Considerando que o Honor 30S trará suporte para 5G e um total de quatro câmaras traseiras, não será de estranhar se chegar com um valor ligeiramente superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT 2e deverá ser apresentado aquando do Huawei P40
  • Huawei P40 Pro: caixa do telemóvel é "apanhada" em imagem
  • Huawei P40 aparece em vídeo oficial dias antes do lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.