Huawei Honor 30 vai ser tão potente quanto o Mate 30 Pro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei revelou recentemente o seu novo processador topo de gama, Kirin 990. Depois de confirmar que os primeiros smartphones a chegar com este processador serão o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, chegam agora novas informações muito interessantes.

A sua subsidiária, confirmou também que o Honor 30 terá este processador e por consequência, suporte para as novas redes 5G.

Honor 30 não será o primeiro da marca a ter este potente processador

No início do mês, o presidente da Honor revelou que o primeiro smartphone da marca a chegar com o novo Kirin 990 e suporte para 5G será o Honor V30, ou View 30 na Europa. Assim sendo, a fabricante tem já dois smartphones topo de gama confirmados para o final de 2019 e início de 2020.

Infelizmente ainda não se conhecem informações sobre as especificações de ambos os smartphones. Ainda assim, é de esperar que ambos apresentem hardware impressionante tanto no que respeita a performance, como nas suas capacidades fotográficas.

Considerando as recentes opções estratégicas da marca, será de esperar que ambos cheguem ao mercado com quatro câmaras traseiras, oferecendo aos seus utilizadores uma grande versatilidade. Ainda assim, teremos de aguardar para ver se irão focar-se na versatilidade, ou capacidade de zoom.

Conseguirá a Honor manter preços idênticos com a chegada do processador 5G?

Esta é uma dúvida que muitos fãs querem ver esclarecida. Ainda que o suporte para 5G comece a ser cada vez mais procurado, os preços praticados pelas marcas acabaram por sofrer uma considerável inflação. Isto porque, os processadores que oferecem suporte para redes 5G, têm ainda um preço bastante mais elevado.

No entanto, a Huawei fabrica os seus próprios processadores. Por isso, fica a dúvida se irão, ou não, conseguir manter os seus preços a baixo da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela calendário de atualizações para a EMUI 10. Descobre quando a irás receber
  • Huawei Honor 20 Pro ganha nova cor com efeitos holográficos
  • Huawei Honor V30 será o primeiro smartphone 5G da marca, revelou o presidente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.