Huawei Honor 30 terá direito a uma câmara semelhante à do Huawei P40

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor 30 será um dos novos topos de gama da submarca da Huawei e com o aproximar da sua apresentação, mais informações vão surgindo. Desta feita, temos a confirmação de que este modelo terá uma câmara ao jeito dos grandes topos de gama do mercado.

O conceituado @OnLeaks revelou, no seu perfil no Twiiter, as especificações da câmara do novo Honor 30. Este smartphone virá com três lentes na sua traseira, bastante semelhantes às do Huawei P40.

Honor 30 será uma excelente alternativa ao Huawei P40

Segundo o que está a ser avançado, o Honor 30 virá com uma lente principal de 50MP da linha Sony IMX 7xx. Esta lente albergará pixels de 2.24µm, que têm uma dimensão ligeiramente inferior aos da lente principal do P40.

Simplificando as coisas, o sensor principal do Honor 30 conseguirá também combinar quatro pixels num só. Os seus resultados serão similares aos conseguidos com o P40, logo será uma excelente alternativa ao topo de gama da marca chinesa.

A restante câmara será composta por uma lente grande angular de 12MP, também capaz de combinar quatro pixels num. Já o terceiro sensor será telefoto de 8MP, com zoom ótico de até 3X.

As diferenças para a câmara do Huawei P40 não são muitas, por isso é que o Honor 30 será uma excelente alternativa ao topo de gama da Huawei. Principalmente tendo em conta que o smartphone da Honor deverá ter um preço mais acessível.

As grandes funcionalidades ficarão para o Honor 30 Pro

Tal como a Huawei, a Honor irá apresentar uma versão Pro do seu novo topo de gama. Esse deverá ser o modelo mais poderoso da linha, um que terá direito a funcionalidades superiores.

Nesse sentido, espera-se que o Honor 30 Pro venha com uma câmara semelhante à do Huawei P40 Pro. Esta é bem superior à do Huawei P40, uma estratégia que cada vez mais marcas têm adotado nos seus portefólios.

Sendo a Honor detida pela Huawei, é natural que ambas partilhem grande parte do hardware. Os topos de gama da Honor sempre foram vistos com a alternativa económica aos homólogos da Huawei, e este ano não será diferente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 e P40 Pro e P40 Pro+ são oficiais! Conhece os novos smartphones topo de gama da Huawei
  • Donald Trump está pronto para tramar a Huawei de vez! Entende como
  • Estes são os novos smartwatches da Huawei: Watch GT 2e e nova cor para o Watch GT 2!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.