Huawei Honor 30 Pro+ não é o novo rei da fotografia, mas bate todos os rivais!

Vitor Urbano
1 comentário

A subsidiária da Huawei apresentou os seus novos smartphones hoje, durante um evento que decorreu online. Entre eles, está o muito falado Honor 30 Pro+, que durante as últimas semanas foi alvo de inúmeros rumores e leaks. Muitas das informações publicadas referiam-se às suas capacidades fotográficas impressionantes.

Agora, a DxOMark publicou os resultados dos seus testes, confirmando essas mesmas capacidades. De acordo com a reconhecida empresa de testes, o Honor 30 Pro+ é o segundo melhor smartphone da atualidade para fotografia, ficando apenas atrás do Huawei P40 Pro+.

Huawei Honor 30 Pro+

Huawei Honor 30 Pro+ conquista sem problemas a segunda posição!

Com um total de 125 pontos, o Honor 30 Pro+ conseguiu conquistar a segunda posição no ranking da DxOMark, ficando com um ponto de vantagem para o Oppo Finx X2 Pro e Xiaomi Mi 10 Pro.

Tal como era esperado, o seu módulo fotográfico principal é muito semelhante ao que tanto impressionou no Huawei P40 Pro. No entanto, para que conseguissem manter um preço mais competitivo, tiveram de "cortar" algumas características.

Por exemplo, apesar de apresentar o mesmo sensor principal de 50 megapixels, o Honor 30 Pro+ não chega com suporte para estabilização ótica de imagem (OIS). Também na sua lente periscópio vemos uma abordagem semelhante, tendo as mesmas características mas tirando fotos de "apenas" 8 megapixels, enquanto o P40 Pro tira fotos de 12MP.

Huawei honor 30 Pro+ DxOMark resultados

Outro detalhe onde a Honor acabou por precisar de "reduzir custos" foi nos restantes sensores, que quando comparados com o P40 Pro, vemos de imediato a ausência do ToF 3D e o sensor de cor. Com estas pequenas, mas importantes diferenças, não é de estranhar que o Honor 30 Pro+ não se tenha conseguido colocar lado a lado com o Huawei P40 Pro.

No entanto, graças à presença de grande parte dos algoritmos utilizados no topo de gama da Huawei, os resultados finais continuaram a apresentar-se extremamente impressionantes.

Classificação de "Prós" e "Contras" nos testes do Honor 30 Pro+

Fotografia
Prós Contras
Amplo alcance dinâmico Ocasional baixa saturação e cores pouco agradáveis em baixa luminosidade

Bom equilíbrio entre textura/ruído na maioria das condições

Efeito aliasing muito frequente
Focagem automática rápida e consistente Perda de nitidez em fotos com zoom
Bons detalhes ao centro, em fotografias de curto e médio zoom Ruído ocasional em fotos noturnas (cores)
Boa perceção de profundidade, excelente efeito Bokeh
Baixo nível de ruído em fotografias ultra-wide
Boa exposição em luminosidade reduzida, mesmo sem modo noturno

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.