Huawei Honor 30 Lite 5G tem data de apresentação oficial confirmada!

Vitor Urbano
Comentar

A subsidiária da Huawei continua a presentear-nos com excelentes smartphones que oferecem uma excelente relação preço/qualidade e, o próximo será o Honor 30 Lite 5G. Depois de várias semanas de rumores e leaks, a fabricante decidiu finalmente revelar oficialmente quando irá apresentar o seu próximo smartphone gama-média.

De acordo com uma publicação feita na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo, foi confirmado que o Huawei Honor 30 Youth Edition (também conhecido como Lite 5G) será apresentado durante o evento a realizar-se no dia 2 de julho. Relembro que este é o mesmo evento onde será revelado o Honor X10 Max.

Huawei Honor 30 Lite 5G

Apesar de estarmos apenas a alguns dias da sua apresentação oficial, ainda há várias especificações por desvendar. Ainda assim, várias leaks já nos permitem ter uma boa ideia do que este smartphone terá para oferecer.

Alegadas especificações do Huawei Honor 30 Lite 5G

  • Ecrã de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ com notch em forma de gota
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 800
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 22,5W
  • Android 10, EMUI 10.1

Considerando a sua lista de especificações, tudo indica que o Honor 30 Lite 5G tem tudo para ser um grande sucesso no mercado chinês, onde a fabricante continua a conseguir um grande destaque. Por sua vez, a sua popularidade no mercado europeu está diretamente dependente do preço praticado.

Ainda que as suas especificações sejam muito interessantes, com a ausência do suporte para serviços e aplicações Google, vai ter uma tarefa bem mais complicada.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.