Huawei Honor 10. Smartphone Android chega já no dia 15 de Maio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Antes do primeiro raiar de Verão ficaremos a conhecer o novo smartphone Huawei Honor 10, será o substituto para um dos smartphones Android mais elegantes de 2017. Com efeito, chegará para substituir o Honor 9, lançado em junho de 2017 para o segmento de gama média /alta.

Agora, depois dos rumores anteriores, graças ao responsável pela conta de Twitter Roland Quandt (@rquandt) ficamos a saber que este Android chegará no dia 15 de maio. Note-se que estas informações não são oficiais. Todavia, tendo em conta o impecável histórico de fiabilidade desta fonte, acreditamos nas suas previsões.

Vê ainda: Facebook e Cambridge Analytica não afetaram apenas 50 milhões de pessoas

Recentemente veríamos também a própria Huawei a lançar um teaser, uma pequena antevisão na qual prometia "Beauty in AI". Por outras palavras, promete Beleza na Inteligência Artificial (IA). Algo que nos sugere a presença de vários modos de IA na câmara fotográfica do Huawei Honor 10.

Agora, com um evento de apresentação marcado para o dia 15 de maio, em Londres, espera-se que o terminal Huawei Honor 10 seja apresentado. Seria assim a sua apresentação oficial na Europa, cerca de um mês mais cedo do que o seu antecessor, o Honor 9.

Huawei Honor 10 chega a 15 de maio, em Londres

Atualmente é visível a mudança de atitude da Huawei, passando a concentrar-se mais na Europa do que nos Estados Unidos da América. Mais ainda, tendo em conta a débil posição da marca nos EUA perante as pressões governamentais, a Europa é cada vez mais o teatro de operações preferencial. Ora, nada como um novo Huawei Honor 10 para reforçar a aposta da tecnológica chinesa no Velho Continente. Será, para todos os efeitos, um companheiro de pelo para os novos Huawei P20 Pro.

Smartphone Android de gama média / alta

Note-se que já no passado esta marca apresentaria alguns terminais na capital britânica, mais concretamente o Honor 7X. Agora, para 2018 a tecnológica chinesa estar-se-á a preparar para lançar a próxima geração de topos de gama desta sub-marca da Huawei. Ora, se todos os rumores em torno deste dispositivo se concretizarem teremos efetivamente um belo e poderoso smartphone Android.

Espera-se ainda que também o Huawei Honor 10 traga uma notch (monocelha) no topo do ecrã, tal como os Mate RS.

Android Oreo 8.1 com a interface EMUI 8.1

A nível de características técnicas o Huawei Honor 10 contará certamente com o processador HiSilicon Kirin 970. Trata-se de um SoC octa-core (4x2.4 GHz Cortex-A73 & 4x1.8 GHz Cortex-A53. Mais ainda, contará com a gráfica Mali-G72 MP12. Espera-se também que traga entre 6 a 8GB de memória RAM para tornar toda a sua experiência de utilização perfeitamente fluída.

Por último, espera-se que o Huawei Honor 10 traga o sistema operativo Android Oreo 8.1. Ora, este sistema será personalizado com a interface EMUI 8.1. Mais ainda, a nível de robustez poderemos contar com certificação IP67. Com efeito, esta último quesito foi um dos principais pedidos dos utilizadores após terem conhecido a geração passada. Já a nível de materiais de construção manter-se-á o vidro e o metal como principais elementos.

Ansioso pela chegada deste smartphone Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Motorola Moto G6 e Moto E5 serão revelados oficialmente em abril

Avengers: Infinity War. Conheces o pedido dedicado a todos os fãs da Marvel?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.