Huawei Honor 10 chegará com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Atualização: Artigo desmentido face à apresentação oficial. Roland Quandt a apontar a presença desta característica. Pelo menos numa das variantes do terminal, podendo esta ser um exclusivo do mercado chinês. Ainda assim, começam a ser vários indícios para os simplesmente descartarmos.

Vê ainda: BQ Aquaris X2 e X2 Pro chegam em breve com Android One da Google

Quandt refere que, segundo uma das suas fontes na indústria, teremos uma versão do Huawei Honor 10 equipado com isto mesmo. Aponta ainda que também teremos pelo menos uma versão sem o sensor biométrico embutido no ecrã. Algo que já se fazia esperar.

Agora, segundo a conta de Twitter @HonorNews, uma fonte "de confiança", sugere que pelo menos um dos modelos surpreenderá com esta característica. Sendo assim a segunda fonte a referir a presença do leitor de impressões digitais já embutido ou sob o ecrã. Refere ainda que teremos várias variantes do Huawei Honor 10.

Huawei Honor 10 chega dia 15 de maio à Europa

Quandt mostra-se assim seguro da presença desta característica no próximo Huawei Honor 10, não sendo a única fonte a pensar o mesmo. Esta seria a variante de topo para o próximo terminal, dotada de um ecrã completo, ocupando a quase totalidade do painel frontal. Algo que já vimos, sugerido em algumas fotografias que até à data consideramos serem montagens. Ainda assim, mesmo que estas imagens não retratem o produto final, poderão representar um dos seus maiores trunfos.

Leitor de impressões digitais embutido no ecrã?

Não seria de todo impossível, apesar de ainda o considerar bastante improvável. Todavia, já vimos a APEX. Para todos os efeitos, muito em breve poderemos aquietar todas as nossas dúvidas.

A nível das demais características técnicas contamos com 4GB e 6GB de memória RAM. Com 64 ou 128GB de memória interna. Com o poderoso processador Kirin 970 no seu interior e com um novo ecrã de 5.84 polegadas, formato 18.7:9 com a notch no topo. Terá ainda uma resolução Full-HD+ com tecnologia IPS LCD.

Teremos ainda uma câmara dupla na sua traseira de 16MP+24MP com uma câmara frontal de 24MP. Já a sua bateria terá uns sólidos 3320mAh para este terminal construído em vidro e metal. Chegará com o sistema operativo Android Oreo e com a EMUI 8.1.

Com o lançamento iminente na China, o terminal mostrará muito em breve todo o seu valor, chegando posteriormente à Europa no dia 15 de maio. Essa é a data, já confirmada, para a próxima grande apresentação da marca em território europeu, nesta caso, na cidade de Londres.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Auto da Google é rejeitado pela Toyota devido à (falta de) privacidade

d e iOS

onor 10 está a chegar! Expectativas em alta para este Android

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.