Acaba de ser apresentado oficialmente um novo colosso para o segmento de gama média-alta que te fará suspirar pela sua beleza e poder. O seu preço é igualmente sedutor e chegou acompanhado de um novo computador portátil, o Honor smartphone Android, de seu nome Huawei Honor 10.

Em primeiro lugar, este terminal Android é construído em vidro com uma estrutura metálica para suporte e rigidez. Todavia, tal como veríamos no seu antecessor, o novo Huawei Honor 10 apresenta um acabamento intrigante e dinâmico. Isto é, a cor do smartphone variará consoante o ângulo de visão.

Vê ainda: d One da Google

Veríamos esta sub-marca da Huawei a testar o conceito na traseira do Honor 9, aperfeiçoando-o agora com o seu novo topo de gama. Ainda assim, para além do aspecto deslumbrante há muito mais que merece ser destacado neste terminal. Esperemos que chegue ao nosso mercado pois seria uma autêntica pechincha!

O Huawei Honor 10 apresenta-nos o processador mais poderoso da marca, o HiSilicon Kirin 970 um poderoso SoC octa-core com frequências máximas de processamento a 2.4GHz. É exatamente o mesmo do Huawei Mate 10 Pro. Em suma, um "motor" extremamente poderoso ao nível dos melhores topos de gama presentes no mercado.

Huawei Honor 10 já é oficial!

Mas há mais, deste um novo motor de inteligência artificial, a AI 2.0. Um total de 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno, câmara dupla e vários outros pontos fortes. Abordaremos em seguida todos eles. Começando pelo seu design e qualidade de construção temos aqui uma estrutura em alumínio que confere a necessária solidez aos painéis de vidro que o caracterizam. Pesa um total de 153 gramas e mede 149.6 x 71.2 x 7.7 mm. Está disponível em Phantom Purple (púrpura) e Phantom Blue (azul). Chegará também nas cores tradicionais como o Cinzento (Seagull Gray) e o Preto (Midnight Black).

4 cores para o novo smartphone Android

Prima sem dúvida pelo seu aspecto e novos acabamentos radiantes que conquistarão todas as atenções. Ainda assim, cumpre destacar outro aspecto tão ou mais importante. Sim, os eu ecrã de 5.84 polegadas, tecnologia LTPS IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto de 2280 x 1080 pixéis com o formato / ratio de 19:9. No topo, temos também uma notch, recorte, entalhe ou 'monocelha'.

Este ecrã do Huawei Honor 10 é exatamente igual ao do topo de gama Huawei P20. Com a mesma tecnologia, as mesmas dimensões, a mesma resolução e a mesma notch no topo. Apenas o seu formato é um pouco diferente com 19:9 no Honor e 18.7:9 no P20. Tirando isso, para todos os efeitos é exatamente o mesmo display.

Todo o poder do Kirin 970 neste Huawei Honor 10

É incrível vermos um processador tão poderoso neste terminal de gama média / alta. Será capaz de utilizar a inteligência artificial para te ajudar a tirar a melhor foto possível, entre outras mais valias como a gestão energética e gestão de memória. Tudo isto graças ao núcleo de processamento neural, o NPU.

Note-se que ao contrário do Huawei P20, o novo terminal Android conta com 6GB de memória RAM num das variantes. Com efeito, teremos um múltiplas combinações para este terminal. Podemos começar pela base, 6GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno. Em seguida temos a melhor opção, com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

Chega a ser superior ao Huawei P20

Conta ainda com uma bateria de 3320mAh com suporte para carregamento rápido SuperCharge 5V/4.5A. Tecnologia que carrega até 50% da bateria em 25 minutos. Já o seu sistema operativo é o Android Oreo 8.1, a mais recente versão do sistema Android, revestida pela interface EMUI 8.1 da própria marca.

Olhando agora para a sua Inteligência Artificial no Huawei Honor 10 temos o novo AI 2.0, uma nova versão, atualizada e reforçada. Segundo a marca o dispositivo será capaz de processar imagens com uma velocidade superior à do Apple. Esta IA pode ser utilizada para te otimizar o consumo energético, aumentando assim a autonomia da bateria. Mais ainda, poderá ajudar-te a otimizar a memória do smartphone para uma maior eficiência no trabalho.

Fotografia e Vídeo no Huawei Honor 10

Este é outro dos pontos fortes do novo Huawei Honor 10. Está equipado com duas câmaras na sua traseira, a primeira sendo um sensor de 16MP com abertura focal de f/1.8. O segundo é um sensor de 24MP com a mesma abertura focal de f/1.8. Ausente está a certificação da Leica ou da SUMMILUX.

As câmaras apresentam um alinhamento horizontal e poderão reconhecer automaticamente o cenário da foto. Graças à IA, a câmara escolherá automaticamente as melhores definições para capturar a melhor foto possível. Pode identificar pessoas, desfocar fundos ou iluminar rosts, tudo isto de forma automática. Terás ainda um compreensivo Modo Manual.

Reconhecimento facial - Face Unlock neste Android

Neste novo terminal Android temos uma câmara de 24MP para todas as tuas selfies, um sensor Sony IMX578 que está presente nos P20. A câmara está otimizada para os auto-retratos ou selfies, sendo também capaz de gravar vídeo em Full-HD 1080p. Terás ainda suporte para os Autocolantes e filtros de Realidade Aumentada.

A nível de conectividades podemos referir a presença de NFC, Bluetooth 4.2, VoLTE, USB-C, GPS e GLONASS. Não temos a porta áudio jack de 3.5mm pelo que terás que utilizar um adaptador. Ainda assim temos aqui um chip AK4376A Hi-Fi para garantir uma boa experiência auditiva.

Quanto custa o Huawei Honor 10?

Em primeiro lugar, os preços anunciados serão os praticados na China pelo que poderemos ter alterações assim que o terminal for anunciado na Europa. Ainda assim, os seus valores são extremamente competitivos.

A saber, a versão base com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna custará o equivalente a 414 dólares, portanto 335 euros. Já a versão de topo com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno custará um total de 477 dólares ou o equivalente a 385 euros.

Chegará no dia 15 de maio à Europa e aí ficaremos a conhecer os seus preços para o nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Auto da Google é rejeitado pela Toyota devido à (falta de) privacidade

d e iOS

d