Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Huawei Honor 10 tem sido alvo de inúmeras fugas de informação e já sabemos que será apresentado no dia 19 de abril, na China. Todavia, a sua chegada e apresentação oficial para a Europa terá lugar posteriormente, no dia 15 de maio. Será então que teremos direito à sua apresentação, em Londres. Agora, ficamos a saber que será muito similar ao Huawei P20.

Sendo a sua data de apresentação confirmada pelos representantes oficiais da marca, temos agora mais imagens do dispositivo. Em cima / imagem de topo podemos ver uma aproximação com a câmara sendo o ponto de atenção. Todavia, é o seu esquema de cor que realmente brilha, o novo tom Twilight que caracteriza os Huawei P20 e Huawei P20 Pro.

Vê ainda: OnePlus 6 Avengers Edition será comercializada no Reino Unido

Este Huawei Honor 10 pode ser o primeiro smartphone da marca a trazer uma câmara dupla com o selo de aprovação da Leica. Porém, esta é uma possibilidade que consideramos extremamente remota. Ainda assim, este será o topo de gama da sub-marca da Huawei pelo que incluirá certamente vários trunfos.

As imagens que ilustram este artigo seriam publicadas através da rede social chinesa, Weibo onde ficamos a conhecer o terminal. Conta com um acabamento em vidro com um efeito 3D e este belo tom de cor que caracteriza os Huawei P20. Para um smartphone de gama média alta, o Huawei Honor 10 estará muito bem equipado.

Huawei Honor 10 será similar ao Huawei P20

O tom de cor Twilight dá-nos uma base azul com alguns reflexos de violeta, púrpura ou mesmo roxo. Um degradé de cores que nos dá um efeito extremamente dinâmico, uma cor que muda consoante o ângulo de incidência da luz no painel de vidro. Para todos os efeitos o Huawei Honor 10 será um dispositivo extremamente elegante. Terá várias semelhanças com o Huawei P20, o atual topo de gama da fabricante chinesa. Desde logo o tom de cor e o efeito brilhante graças ao vidro da sua traseira.

Construção em vidro no Huawei Honor 10

Teremos ainda a câmara dupla, aqui com o tradicional alinhamento vertical na traseira do Huawei Honor 10. Mais ainda, podemos ver o número de modelo COL-AL10 pelo que acreditamos que esta imagem seja um render, uma renderização oficial do produto. Sem esquecer o nome do produto, o flash dual-LED e as informações da câmara de configuração dupla.

Todo o seu painel traseiro aparenta ser construído naquilo a que a marca chama de vidro 3D. Na prática será idêntico ao Honor 9 com o mesmo, ou similar, acabamento de cor do Huawei P20. Com efeito, no Honor 10 teremos o seletor de volume e botão On / Off na lateral esquerda do terminal (quando o vemos de frente). Podemos também aferir a presença de uma estrutura metálica para o dispositivo.

Quais as características do Huawei Honor 10?

Podemos também contar com um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na parte frontal do terminal. Tal como no Huawei P20, também neste smartphone o leitor estará integrado no botão central "Home", logo abaixo do seu ecrã. Mais ainda, na sua câmara dupla na traseira podemos aferir o texto “Dual Lens 1:!1.7/27 ASPH”.

Segundo os rumores, no Honor 10 teremos o melhor processador / plataforma móvel da marca até à data. Com efeito, tudo indica que estará aqui presente o HiSilicon Kirin 970, dotado de capacidades de inteligência artificial (IA) e de um NPU. Mais ainda, teremos um total de 256GB da sua configuração máxima e 6GB de memória RAM para este terminal.

Com a Inteligência Artificial presente para nos ajudar a tirar a melhor fotografia possível, acredita-se também que a câmara de selfies esteja melhorada. Mais ainda, temos um ecrã de 5.8 polegadas, IPS LCD com o novo formato 18:9. Ecrã que terá, também ele, uma notch no topo da tela.

Será, para todos os efeitos, uma versão mais económica do Huawei P20 e apesar de ainda não termos preços para o terminal, já sabemos quando chega. À Europa chegará no dia 15 de maio. Antes disso, será apresentado no dia 19 de abril, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC U12+: Eis as especificações deste topo de gama Android

Xiaomi Mi 7: Nova imagem do smartphone Android emerge

Xiaomi Mi 1. 7 anos depois ainda é possível usar este Android?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.