Huawei Honor 10 terá que manter a filosofia do Honor 9 para ter sucesso

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Honor 10 será revelado de forma oficial na China nos próximos dias. O lançamento do terminal na Europa está marcado para maio e espera-se que o dispositivo venha a ser extremamente relevante no mercado.

Os equipamentos da marca tiveram um ênfase mais sério no lançamento para as lojas do Honor 8. O terminal mostrou-nos uma qualidade de construção ímpar, com especificações e um preço a condizer.

Vê ainda: Apple iPhone X 2018 – Novo relatório avança com os seus preços

O modelo de 2016 foi sem margem para dúvida o início de uma Era. A empresa conseguiu cativar os utilizadores ao oferecer boas características por um preço bem abaixo da média.

O sucessor manteve a mesma ideia. O Honor 9 terminal da empresa trouxe-nos um design mais cuidado, a mesma construção de vidro, as especificações do P20 e um preço bem abaixo do terminal da Huawei.

Huawei Honor 10 terá de se focar no Honor 9 não no View 10

É aqui que o Huawei Honor 10 terá de encaixar. O smartphone trará uma monocelha, uma dupla câmara traseira e será bem diferente do antecessor. Mas há coisas que não podem mudar para a empresa continuar a crescer.

Temos visto a Huawei a investir mais na sua marca do que na Honor. As razões são óbvias. Os P20 darão bem mais lucro que o novo modelo da sub-marca. Mas até que ponto é que lucro é tudo?

Tenho receio que a Huawei queira crescer mais o seu nome e abandone aos poucos os smartphones Honor do nosso mercado. Não é parvo pensar tal situação. Olhemos para o View 10. O dispositivo chegou por 500€ e quer ser o "irmão" menos capaz do Mate 10. Até aqui tudo bem, porém, conseguimos ver que o terminal está longe de trazer a mesma elegância e empenho.

Os rumores e fugas de informação do Honor 10 relatam o contrário. O terminal trará um ecrã grande, uma dupla câmara e construção elegante. Esperemos apenas que a Huawei não cobre quase tanto quanto os 700€ do P20.

Sou um amante dos terminais da sub-marca da Huawei. Queria apenas que o foco no mercado europeu e português continuasse a ideologia do Honor 9 e não da do View 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S7 continua a ser uma das melhores opções em 2018

Xiaomi Mi A2 / Mi 6X merecerá um destaque sério em Portugal

Umidigi Z2 Pro poderá trazer sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.