Huawei Honor 10 apresentado a 19 de abril, chega dia 15 de maio à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sub-marca da Huawei acaba agora de confirmar que o seu próximo topo de gama, o Huawei Honor 10 está pronto a ser apresentado. Com efeito, a sua apresentação terá lugar em duas ocasiões distintas. Teremos uma apresentação na China, no dia 19 de abril como o confirmam os convites oficiais já enviados à imprensa.

Já por outro lado, a apresentação do produto e lançamento deste Huawei Honor 10 no mercado europeu terá lugar a 15 de maio. Este segundo evento terá lugar em Londres, marcando também a sua chegada à Europa, nos meses seguintes deverá também chegar às lojas em Portugal. Todavia, pairam nuvens de incerteza sobre o futuro da marca no nosso país.

Vê ainda: OnePlus 6 chega em Abril à Europa perante a aposta da Huawei e Xiaomi?

Com efeito, tivemos hoje a confirmação oficial, através de um representante da marca que o evento de apresentação na Europa terá lugar no dia 15 de maio. Será aí que o Huawei Honor 10 será dado a conhecer, em Londres, evento onde faremos por estar presentes caso o produto esteja de facto a caminho de Portugal.

Já por outro lado, segundo outro representante da marca, a Honor estará a avaliar o seu desempenho no nosso país. Depois do Honor 8 e Honor 9 terem causado uma boa impressão nos nossos consumidores, resta saber se os números de vendas terão reflectido este sentimento geral.

Huawei Honor 10 chega à Europa em Maio

Neste momento estamos a apenas 10 dias da apresentação oficial do Huawei Honor 10 e hoje veríamos várias informação alusivas ao smartphone. Seria até sugerida a presença de um ecrã que preenchesse praticamente a totalidade do painel frontal do smartphone. Seria sem dúvida fantástico se tal fosse realidade mas não creio que tal seja o caso. O mais provável é as imagens seguintes serem uma montagem, um artifício para despistar os media.

A imagem acima não nos explica como é que seria possível fazer chamadas com este terminal, apesar de conhecermos a tecnologia piezeléctrica. Ainda assim, onde estariam os sensores de proximidade e luminosidade? O que é feito da câmara frontal? Onde está o leitor de impressões digitais? Mais ainda, todo o seu painel traseiro é demasiado similar ao já antigo Honor 8.

Software - Android Oreo com a EMUI 9

Acredita-se que o seu sistema operativo seja efetivamente o Android Oreo, a 8ª versão do sistema operativo da Google. Por sua vez, este será revestido pela interface de utilizador conhecida como EMUI, mais concretamente a EMUI 8. A nível de software já não temos dúvidas.

Inteligência Artificial no novo Huawei Honor 10

Já a nível de hardware o cenário é bem distinto. Caso a tradição se mantenha teremos aqui o melhor processador que a Huawei é capaz de oferecer. Mais concretamente o HiSilicon Kirin 970. Mais ainda, teremos um total de 6GB de memória RAM neste terminal Android, sem esquecer os 128GB de armazenamento interno. Ora, poderemos contar também com expansão de memória via cartão de memória microSD.

O seu visual será complementado por um novo acabamento similar ao do Huawei P20, o topo de gama da marca. Todavia, os demais pormenores só serão revelados no dia 19 de abril.

Por último, tal como é sugerido pelo convite no topo do artigo, teremos também novas capacidades de Inteligência Artificial (IA). Serão mais um dos trunfos do Huawei Honor 10. Já o seu preço, apesar de ainda não ser conhecido, deverá manter-se abaixo dos 500€, preservando assim a sua competitividade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 10 deslumbra em novas fotos com ecrã completo

OnePlus 6 chega em Abril à Europa perante a aposta da Huawei e Xiaomi?

Mate 20 já revelou o seu poder na AnTuTu com o Kirin 980

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.