Huawei Honor 10 e Honor 8X têm a chegada do Android Q confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Sempre que chegamos perto do lançamento oficial de uma nova versão do Android, as fabricantes apressam-se a revelar quais serão os seus smartphones a receber a desejada atualização. Com o lançamento do Android Q cada vez mais perto, a Huawei já revelou que muitos dos seus smartphones irão receber a atualização.

No entanto, a sua subsidiária Honor, apenas confirmou a chegada do Android Q para o Honor 20 e Honor 20 Pro. Esta 'tímida' revelação deixou milhões de utilizadores revoltados, especialmente com os receios criados por todos os problemas com os Estados Unidos.

Honor não se vai esquecer dos seus smartphones mais 'antigos'

Ainda que não tenham lançado nenhuma confirmação oficial sobre a adição de novos smartphones à lista de "atualização para o Android Q", a Honor Índia fez a confirmação através da sua conta no Twitter.

Com a ausência de informações oficiais, foram muitos os utilizadores dos vários smartphones Honor que questionaram a empresa sobre futuras atualizações. Ao serem questionados sobre a chegada do Android Q para o Honor 8X e Honor 10, a @HiHonorIndia confirmou que ambos os smartphones irão receber a desejada atualização.

Visto que ambos os smartphones têm presente a interface EMUI desenvolvida pela Huawei, fica também confirmada a chegada da nova versão EMUI 10, que terá como base o Android Q.

Quando poderão os utilizadores esperar receber a atualização?

Apesar de ter sido confirmada a compatibilidade dos smartphones com a nova versão do Android, não foi revelada qualquer informação sobre possíveis datas de lançamento. Não seria esperado que, a fabricante revela-se para já esse tipo de informação, especialmente porque o Android Q (versão final) ainda nem foi lançado pela Google.

Considerando o histórico da Huawei/Honor no que respeita a grandes atualizações, não será de esperar que estes dois smartphones recebam a atualização imediatamente após o lançamento do Android Q.

Os utilizadores do Honor 10 poderão ter a sorte de receber a atualização antes do final do ano, já os utilizadores do Honor 8X, irão provavelmente ter de esperar até 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 9X esgota em apenas 2 minutos! Ficou confirmada a sua grande popularidade
  • Apple seguirá (novamente) as pisadas da Huawei nos iPhones de 2020
  • Coluna inteligente da Huawei e Google acabou por ser cancelada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.