Huawei Honor 10 Android Oreo
Esta é a versão Twilight, um gradiente de azul e rosa para o próximo topo de gama da fabricante chinesa.

Honor, a sub-marca da gigante tecnológica chinesa, Huawei que em breve apresentará o seu próximo topo de gama Android. Chamar-se-á Huawei Honor 10 e será incrivelmente semelhante ao Huawei P20, partilhando não só do seu processador mas também do seu look. Agora, temos várias imagens de apresentação deste produto.

Com apresentação marcada para o dia 19 de abril, na China, o Huawei Honor 10 será posteriormente apresentado na Europa, no dia 15 de maio. Aí, firmar-se-á a sua entrada no nosso continente, bem como a chegada aos mercados internacionais. Chegará como novo elemento para o segmento de mercado de gama média-alta.

Vê ainda: Nokia 1 é uma ótima opção para quem não quer gastar mais de 110€

Aquietando agora a curiosidade dos fãs, o leakster bem conhecido, responsável pela conta de Twitter de Roland Quandt, agraciou-nos com todas estas imagens. Acreditamos que sejam as renderizações ou renders oficiais do produto. Por outras palavras, podemos agora contemplar as suas imagens de apresentação com todos os seus esquemas de cor.

Mais ainda, temos também a confirmação de várias das características técnicas do Huawei Honor 10. Confirma-se praticamente tudo o que tem vindo a ser avançado sobre este novo terminal com Android Oreo e com a EMUI 8.0 da Huawei. Há, contudo, algumas boas surpresas.

Huawei Honor 10 chega no dia 19 de abril

Em primeiro lugar, podemos ver que o Huawei Honor 10 estará disponível em Preto, Verde / Azul e a versão Twilight que nos dá um gradiente entre azul, rosa ou púrpura, um tom dinâmico e bastante ousado. Toda a cor mudará consoante o ângulo de visão, o que o tornará sempre diferente e cativante. Relembro que todo o Huawei Honor 10 será construído em vidro, com uma ligeira curvatura do mesmo nas suas arestas e laterais. Mais ainda, o terminal Android conta com uma estrutura metálica para maior solidez e robustez do smartphone.

Software – Android Oreo com a EMUI 8

Sabemos agora, graças ao senhor Quandt, os nomes dos esquemas de cor e as suas dimensões exatas. Com efeito, o Huawei Honor 10 terá uma espessura de 7.7mm e pesará um total de 153 gramas. Continuará, portanto, a ser extremamente cómodo de utilizar, mesmo com uma só mão.

Sabemos também que este Huawei Honor 10 terá vários dos traços de design do topo de gama da marca, o P20 e P20 Pro. Temos aqui, para além do mesmo tom de cor / acabamento exclusivo em Twilight até mesmo à construção em vidro. Mais ainda, neste terminal Android temos também a notch, entalhe ou monocelha no topo do ecrã, similar à do iPhone X da Apple.

Huawei Honor 10 Android Oreo
Frente e verso do novo terminal Android da fabricante chinesa. Com o seu novo papel de parede e claro, o seu novo tom de cor.

Temos agora o sensor biométrico, o leitor de impressões digitais no botão central “Home”, mais discreto do que na geração passada. Com efeito, todas as suas margens foram reduzidas e o botão central, tal como nos P20, está ainda mais reduzido. Ainda assim, terá dimensão suficiente para acomodar esta comodidade.

O que trará de novo o Huawei Honor 10?

Na sua traseira temos uma câmara dupla de alinhamento horizontal, traço que mantém da geração anterior e que o destaca dos P20. Mais ainda, a nomenclatura da LEICA está ausente do terminal, apesar de manter o mesmo hardware que vemos no topo de gama da Huawei.

Em suma, será uma mera ausência de logotipos, mantendo a qualidade das câmaras de 20MP+24MP. Ainda assim, na sua certificação na agência TENAA seria revelada uma câmara de 16MP + 24MP. Em suma, neste quesito subsistem algumas dúvidas.

Huawei Honor 10 Android Oreo
Temos aqui a cor “Teal”, uma mistura entre o azul claro e o verde claro. Um dos novos tons para este dispositivo móvel.

Podemos, e devemos, olhar também para o seu ecrã / tela. Com efeito, no Huawei Honor 10 temos um ecrã de 5.84 polegadas de diagonal. Ainda assim, o terminal deverá manter as dimensões físicas do produto atual, o Honor 9. A grande diferença estará no formato de display utilizado, sendo agora uma tela com formato 18.7:9.

Hardware – HiSilicon Kirin 970 (SoC) neste terminal Android

Mais ainda, a sua resolução de 2280 x 1080 pixéis, portanto Full-HD+ permitirá um grande ecrã, sem aumentar as dimensões físicas do produto. O ecrã será uma tela IPS LTPS LCD tal como nos confirma Roland Quandt, sendo protegido por um vidro com acabamento curvo, o efeito 2.5D.

O smartphone contará com o processador topo de gama da marca. Trata-se do HiSilicon Kirin 970 que encontramos também nos topos de gama recém-apresentados. Espera-se ainda que apresente 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Teremos certamente mais do que uma variante do terminal a chegar ao mercado.

Os seus preços ainda não foram confirmados mas no dia 19 de abril teremos a confirmação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 revela o potencial da sua câmara fotográfica – Pete Lau

Nokia 1 chega a Portugal de forma oficial por 109€

Xiaomi chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).