Huawei Honor 10. Smartphone Android revelado em imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As fabricantes chinesas como a quase confirmação" do próximo evento da marca no dia 15 de maio em Londres. Aí, com um elevado grau de probabilidade ficaremos a conhecer, informações avançadas pelo leakster Roland Quandt. Esta seria a fonte que avançaria as informações na sua conta de Twitter.

Vê ainda: d Oreo

Caso a tradição se repita, a Honor apresentará em primeiro lugar o seu Huawei Honor 10 para o mercado natal, na China. Em seguida poderemos ver uma apresentação do produto para os mercados internacionais com o Reino Unido a ser o "palco" escolhido. Tal como no passado veríamos os Honor 7X e View 10 a serem apresentados em território britânico, a porta de entrada para a Europa.

Note-se ainda que o Huawei Honor 9 seria apresentado em junho de 2017, podendo agora o seu sucessor ser apresentado mais cedo. Para 2018 poderemos assim conhecer Huawei Honor 10 mais cedo, já durante o mês de maio com a sua chegada ao mercado a acontecer pouco depois, em junho.

Huawei Honor 10 pode chegar no dia 15 de Maio

Agora, temos novas imagens reais daquele que pode efetivamente ser o Huawei Honor 10, o próximo topo de gama Android da tecnológica chinesa. Em Portugal os Honor 8 e Honor 9 seriam bem recebidos pelo público graças à sua elegância e relação preço / qualidade. Todavia, para 2018 o lançamento do Huawei Honor 10 poderá estar em "suspenso" segundo fontes próximas da marca. Seja como for, podemos agora contemplar este dispositivo Android.

Imagens alusivas ao dispositivo móvel Android

A imagem de topo / destaque retrata o ator e cantor chinês, Hu Ge, ícone da cultura popular do mercado natal desta marca. Já o design do smartphone Android em si aparenta ter um acabamento muito similar ao efeito / cor Twilight que temos, por exemplo, nos Huawei P20.

Olhando para as fugas de informação anteriores, bem como as novas imagens, temos aqui um dispositivo móvel com câmara dupla. Até aqui nada de novo uma vez que nos últimos anos esta tem sido uma das tendências de mercado. Aliás, já Honor 8 (e 9), estava equipado com uma dual-câmara na sua traseira. Com efeito, para 2018 o seu próximo topo de gama Android manterá um alinhamento horizontal de câmaras.

Android Oreo 8.1 com a EMUI 8.1 neste dispositivo Huawei

Mais ainda, tal como os P20 Pro, também os próximos Huawei Honor 10 trarão uma notch, monocelha ou entalhe no topo do ecrã. Algo que está a marcar toda a indústria tecnológica e principalmente o setor mobile em 2018. Aliás, este ano será difícil encontrar uma marca que não traga esta característica.

Já a nível de especificações técnicas, acredita-se que o Huawei Honor 10 apresente o processador Kirin 970 no seu interior. Relembro que este é o melhor SoC (system on chip) que atualmente a Huawei tem no seu portfólio. Poderemos também contar com um ecrã de 5.8 polegadas com o novo formato 18:9 ou 19:9 para acomodar a notch na sua parte superior.

Sem esquecer os 6GB de memória RAM com um valor máximo de 256GB de armazenamento interno caso estes rumores tenham fundamento de verdade. Note-se que, na galeria, temos uma imagem que nos sugere a presença de um enorme ecrã. Ou melhor, um ecrã que reveste a quase totalidade do painel frontal.

Para já ainda não temos informações relativamente ao seu preço. Todavia, nos próximo dias teremos certamente mais novidades sobre o terminal Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. O que mudará com os gestos para navegação?

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Xiaomi Mi Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.