Honor 10 Honor 8 Android Oreo mercado mundial Huawei Honor V10 smartphone Kirin 970
A próxima geração destes dispositivos móveis já estará a ser testada pela fabricante chinesa. Eis as novidades.

Com apresentação marcada para o dia 19 de abril na China, a marca também já terá marcado um evento de apresentação em Londres. Aí, ficaremos a conhecer o Huawei Honor 10, aquele que será o próximo smartphone Android desta fabricante chinesa. Mais ainda, poderá trazer não só o mesmo acabamento (cor) mas também a mesma ideologia dos Huawei P20.

Agora, antes da apresentação oficial do dispositivos móvel Android, tal como já é hábito nesta indústria, começamos a ver imagens reais do produto. Com efeito, temos agora duas novas imagens que sinceramente nos retratam algo bom demais. As chances de estas fotos serem uma farsa é bastante forte, basta ver o resultado para percebermos o porquê de tais suspeitas.

Vê ainda: WhatsApp conta com novidades na Google Play Store do Android

Ambas as imagens do suposto Huawei Honor 10 mostram-nos um smartphone Android capaz de superar até os novos P20 a nível de elegância. Com efeito, temos aqui um smartphone com ecrã completo, este sim, sem interrupções ou notch no topo do display. Apenas uma fina margem a rodear todo o ecrã deste dispositivo com o sistema operativo Android.

Ainda assim, veríamos recentemente a publicação de um cartaz ou póster publicitário em que o Huawei Honor 10 que dá alguma credibilidade a estes imagens. Com efeito, no referido póster veríamos a referência à relação entre área do painel frontal e área do ecrã como sendo algo revolucionário. Ainda assim, tudo isto parece ser bom demais para ser verdade.

Huawei Honor 10, bom demais para ser verdade?

Já na traseira deste suposto Huawei Honor 10 podemos ver a câmara dupla já habitual nos smartphones hoje em dia. Será complementada pelo seu próprio flash LED no canto superior esquerdo. Acredita-se também que este painel traseiro do smartphone Android seja construído em vidro 3D para lhe dar um acabamento similar ao do Huawei P20 com o seu tom de Twilight. Acredita-se que este smartphone seja voltado para o público mais jovem, para tal apostando também em novas cores e acabamentos.

Huawei Honor 10 Android Oreo
As novas imagens mostra-nos um ecrã completo. Será bom demais para ser verdade?

Software – Android Oreo com a EMUI 8

Ainda assim, há alguns dias atrás vimos este mesmo Huawei Honor 10 num cartaz publicitário onde era revelado o painel traseiro do smartphone. Todavia, até agora acreditava-se que este terminal também trouxesse a “notch” típica do iPhone X da Apple, algo que parece ser desmentido pelas novas fotos.

Mais ainda, as fugas de informação anteriores davam-nos conta de um smartphone com um botão frontal “Home”. Seria aí onde estaria alojado o sensor biométrico / leitor de impressões digitais do terminal Android. Isto claro, a menos que o próximo Huawei Honor 10 já trata este sensor alojado sob o ecrã, algo que nos parece ser francamente improvável.

Note-se ainda que de acordo com as fugas de informação anteriores o Huawei Honor 10 trará o processador HiSilicon Kirin 970 da própria Huawei. Trata-se do mesmo processador utilizado pelos smartphones topo de gama da marca, desde os equipamentos P20 até ao phablet Mate 10 Pro.

Quais as características do Huawei Honor 10?

Acredita-se também que os dispositivos Android possam trazer um ecrã de 5.8 polegadas com o formato 18:9, bastante popular atualmente. Mais ainda, poderão apresentar um total de 6GB de memória RAM. Podendo ainda contar com uma versão de topo a apresentar 256GB de memória interna expansível via microSD.

A nível de câmara fotográfica acredita-se que o terminal traga algum tipo de Inteligência Artificial (IA) da Huawei para a câmara. Algo que permitirá os utilizadores deste smartphone Android capturar melhores fotografias com o seu Huawei Honor 10. Mais ainda, esperamos também algum tipo de resistência aos elementos, possivelmente a certificação IP53 presente também no P20.

Por último, tal como o seu antecessor, acredita-se que este Huawei Honor 10 chegue ao mercado com um preço competitivo. Mais ainda, note-se que a margem de lucro dos terminais desta marca é francamente reduzida. Ora, isto é algo que os ajuda a manterem-se muito competitivos perante a concorrência.

Acredita-se que o terminal Android seja apresentado no próximo dia 15 de maio em Londres. Até lá ficaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi trará 2 novos smartphones Android com o Snapdragon 670

DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).