A Huawei apresentou recentemente uma tecnologia que promete revolucionar a performance dos seus smartphones. A empresa chinesa chama-lhe "GPU Turbo" e promete trazer 60% mais de performance e poupar 30% de autonomia em jogos.
Se isto não te deixa surpreendido não sei que mais deixará. A verdade é que ainda não temos provas concretas que tal pode acontecer, contudo, saberemos em breve.
Vê ainda: OnePlus reforça a parceria com a Dirac para o seu OnePlus 6
O Huawei Huawei Honor 10 e o Honor Play deverão ser dos primeiros a receber esta atualização, contudo, mais smartphones estão na calha.
A atualização chegará aos Mate, à série P20 e aos P10. Não sabemos se os "Lite" estão incluídos nesta atualização, porém, não vejo razão para não estarem. Afinal de contas o update não precisa de nenhuma especificação em concreto para tal acontecer.
Huawei mostra interesse em melhorar os smartphones já lançados
A CES Asia está neste momento a acontecer e embora não seja uma feira com muitas novidades a Huawei saltou ao palco para nos dar novidades sobre a sua tecnologia GPU Turbo.
De acordo com a marca, muitos serão os terminais que receberão a atualização, todavia, com diferentes alturas de receção.
Todos os smartphones Huawei a receber o GPU Turbo
Junho:
- Mate 10
- Honor V10
Julho:
- Série P20
- Mate RS Porsche Design
- Nova 2S
- Honor 10
- MediaPad M5
Agosto:
- Nova 3E
- Enjoy 8 Plus
- Enjoy 7S
- Mate 10 Lite
- Honor 9 Lite
- Honor 78X
Setembro:
- Série Mate 9
Outubro:
- Série P10
- Honor 9
- Honor V9
Mais serão os equipamentos a receber esta atualização do GPU Turbo, porém, ainda sem informações concretas nos modelos em questão.
É bom ver a Huawei a trabalhar de forma séria na melhoria dos dispositivos já revelados. Não é normal da marca fazer tais alterações, por isso fico feliz que a filosofia esteja a mudar.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi Mi 8: Já podes comprar o topo de gama Android por 488€
Android. Doogee S55 é primeiro smartphone da marca a trazer VoLTE
Samsung. A fabricante Android quer utilizar energia 100% limpa até 2020
Via