Huawei já tem uma alternativa à Google Play Store, a sua AppGallery

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis em todo o mundo além de ser a atual detentora dos lugares cimeiros da DxOMark. Agora, como complemento à Google Play Store, a gama Huawei P20 conta com a sua própria loja de aplicações, a AppGallery.

Na prática será mais um complemento do que propriamente uma alternativa à loja oficial do sistema operativo Android, a Google Play Store. Mais ainda, para já será uma benesse exclusiva dos novos Huawei P20 e Huawei P20 Pro. Por outras palavras, a aplicação já está instalada nestes dois novos topos de gama apresentados no passado dia 27 de março, em Paris.

Vê ainda: Smartphones da Xiaomi já vendem nas lojas físicas portuguesas

Para todo e qualquer consumidor que acabe de adquirir um Huawei P20 ou Huawei P20 Pro, no seu novo smartphone encontrará esta aplicação AppGallery. A sua disponibilidade é agora global e dentro desta encontrarás vários tipos de aplicações separadas por categorias.

Encontrarás o Top, os Destaques, aplicações de Gestão a secção Pessoal. Aí, dentro desta alternativa / complemento à Google Play Store encontrarás várias definições, controlos e as preferências para esta aplicação / fonte de aplicações.

AppGallery, a alternativa da Huawei à Google Play Store

Importa aqui frisar que grande parte das aplicações nas diversas categorias estarão voltadas para o mercado asiático. Algo que não é de estranhar uma vez que a Huawei é de origem chinesa e tem na China o seu maior mercado, liderando-o aliás. Mais ainda, poderás aí encontrar também as aplicações essenciais hoje em dia como o Facebook, o YouTube, Instagram, entre outras. Note-se que em alguns países e mercados asiáticos a Google Play Store não está disponível (por exemplo na China).

Alternativa / complemento para a Google Play Store

Já por outro lado, encontrarás também várias aplicações extremamente populares no seu mercado natal. Aqui temos a WeChat para comunicações, a QQMusic para música e entretenimento ou a Amap para navegação. Mais ainda, a AppGallery estará disponível, pelo menos numa fase inicial, apenas para os Huawei P20 e P20 Pro.

Segundo a própria Huawei, esta sua alternativa à Google Play Store é concebida para que os utilizadores possam tirar proveito de um ecossistema de aplicações de qualidade. Note-se que até então esta AppGallery, já existente, não estava disponível globalmente. Agora, com o lançamento dos Huawei P20 chega a virtualmente todos os mercados mundiais.

E tu, já adquiriste um dos novos Huawei P20?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

d?

uawei P20, dará para esconder a ‘Notch’

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.