Huawei Wallet Google Play Store Android
A aplicação chega agora à loja oficial do sistema operativo Android. Eis as novidades.

Fazer pagamentos com o teu smartphone Android. Para a esmagadora maioria dos utilizadores portugueses tal não passa de um sonho ou ambição. Algo que apenas a aplicação MB Way está a conseguir implementar em Portugal. Todavia, chega agora à Google Play Store a app Huawei Wallet. Vejamos o que esta aplicação traz de novo aos pagamentos contact-less.

Em primeiro lugar, a Google Play Store é a loja oficial do sistema operativo ou sistema operacional Android. A app em si tem uma lastimável pontuação de 2.3 estrelas em 5 possíveis no mecanismo de avaliação da Google Play Store. Já por outro lado, à data deste artigo conta com menos de 50 avaliações.

Vê ainda: Huawei P20. Já podes descarregar aqui todos os Wallpapers

Chegaria à loja oficial do Android no dia 9 de fevereiro de 2018 e só agora cairia no radar da imprensa internacional. Em si a aplicação da Huawei afirma-se como uma alternativa, uma concorrente à Samsung Pay e à Android Pay ou Google Pay. Entretanto esta última também sofreu várias remodelações.

Poderíamos até contar com a LG Pay mas a sua expressão é insignificante, estando apenas disponível na Coreia do Sul, país natal da marca. Agora, voltemos as nossas atenções para a solução da fabricante chinesa para mediar os pagamentos sem-fios. Os pagamentos sem-cartões, apenas com o nosso dispositivo móvel (smartphone) Android.

Huawei Wallet chega agora à Google Play Store do Android

Note-se ainda que esta já não é a primeira vez que a fabricante chinesa aposta nas aplicações e soluções para pagamentos contact-less. Já em 2014 tínhamos visto os primeiros indícios de que a a fabricante apostaria neste ramo. Agora, ainda a precisar de muito trabalho e desenvolvimento, a Huawei Wallet chega à Google Play Store para todo e qualquer utilizador Android. Até agora, estava disponível apenas no seu mercado natal, a China.

App já disponível na loja oficial:

Google Play Store Android Huawei Wallet
A aplicação servirá para efetuar pagamentos através do teu smartphone / dispositivo móvel.

A sua presença na Google Play Store, antes do evento de apresentação da marca, em Paris, indicia que a fabricante está a planear novas utilidades para o serviço. Através do Huawei ID a fabricante poderá oferecer / proporcionar serviços pagos para os seus próximos dispositivos. Note-se que para já ainda são poucos claros os contornos do objectivo desta App.

Caso queiras experimentar esta App poderás aceder AQUI à mesma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Huawei P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Xiaomi Mi Mix 2S voltará a cometer o mesmo erro crasso do antecessor

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).