Huawei e as gigante asiáticas em abrandamento, Xiaomi é a excepção!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma nova peça da d

A única excepção neste mercado em temporária contração é mesmo a Xiaomi. A empresa está a sair-se muito bem, tanto no segmento de venda online como no segmento de venda offline. Será sem dúvida interessante ver como crescerá esta ainda pequena empresa face às gigantes estabelecidas. A Huawei domina este mercado, ao lado da OPPO e a Vivo detém o terceiro lugar no maior mercado mundial de smartphones.

Huawei desacelera neste último trimestre, Xiaomi continua em crescendo

Mais ainda, a Xiaomi já é a maior construtora de smartphones no 2º maior mercado mundial, tendo igualado a Samsung.

Neste momento, as duas empresas dividem o primeiro lugar com um número crescente no volume de vendas. Em breve, a Xiaomi deverá ultrapassar a sul-coreana à medida que os seus produtos vão sendo cada vez mais conhecidos.

Já no mercado chinês, as vendas em loja física da OPPO não tem necessariamente crescido nos últimos tempos mas a marca tem-se associado à filial indiana da loja Amazon e à FlipKart para impulsionar estes números. Estas duas lojas são duas das plataformas online mais populares neste país densamente povoado.

Neste momento a competição na China e na Índia é incrivelmente forte. A Huawei continua a ser a marca dominante no seu país natal mas para entrar na Índia apostará na sua sub-marca, a Honor, tal como podem ler aqui, na 4gnews.

Em 2018 a competição entre a Huawei e a Xiaomi subirá de tom. O palco principal continuará a ser a China, país natal de ambas empresas. Contudo, o palco satélite será a Índia e à medida que a Xiaomi se for expandindo com as lojas físicas na Europa todo este cenário ficará ainda mais intenso. Esperemos para ver o que 2018 nos reserva.

Poderá a Xiaomi alguma vez ultrapassar a Huawei no seu país natal, da mesma forma que se prepara para ultrapassar a Samsung no 2ª maior mercado mundial? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

S9

Samsung – Chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.