Huawei garante atualizações para todos os seus produtos

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei lançou recentemente no seu site oficial, uma nova FAQ (perguntas frequentes): Nesta podemos ler que a empresa chinesa garante a continuidade de atualizações para todos os seus smartphones Android, tablets e computadores.

Esta lista foi concebida para esclarecer algumas dúvidas depois de os EUA terem colocado a empresa na sua "lista negra". Uma medida que proíbe a Huawei de negociar com qualquer empresa sediada naquele país.

Huawei promete atualizações para o Android e Windows

Embora a Google e a Microsoft tenham suspendidas as suas ligações com a Huawei, a empresa chinesa garante atualizações para todos os seus smartphones e computadores. É igualmente referido que os seus smartphones continuarão a ter acesso a todas as aplicações que tinham até agora.

Exemplo disso, diz a Huawei, é a adição da linha Huawei P30 à lista de equipamento que receberão o Android Q. Uma lista que inclui ainda os Huawei P20, a linha Mate 20 e ainda alguns gama média.

Eis um pequeno resumo daquilo que pode ler-se na FAQ lançada pela Huawei:

  • Os smartphones e tablets da Huawei continuarão a receber atualizações de sistema e segurança
  • Aplicações como o Facebook, WhatsApp e Instagram continuarão disponíveis
  • Computadores com Windows continuarão a receber suporte da Microsoft
  • Nenhum equipamento Huawei deixará de funcionar como atualmente
  • A política de garantia oferecida pela Huawei não será alterada

Promessas da Huawei fazem parecer que nada se passou entre ela e os EUA

No momento em que Donald Trump colocou a Huawei na sua "lista negra", a empresa ficou impedida de negociar com qualquer empresa norte-americana. A Google foi uma das primeiras a cumprir com essa medida, retirando o acesso à chinesa a futuras atualizações para o Android.

Também a Microsoft seguir caminho idêntico dias depois, com o mesmo tipo de implicações. Medida que, supostamente, já levou a Huawei a cancelar o desenvolvimento de futuros computadores.

Ou seja, ao ser impedida de ter acesso ao software destas empresas, como é que a Huawei conseguirá manter o suporte para todos eles? A empresa chinesa diz que tudo se manterá como dantes em termos de funcionalidades e atualizações.

Também a Facebook, empresa de Mark Zuckerberg, já fez saber que iria retirar o acesso da Huawei a todas as suas aplicações. Contudo, a disponibilidade dessas aplicações é prometida pela Huawei. Veremos de que forma conseguirá a tecnológica cumprir com estas promessas.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.