Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ''Notch''

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei apresentou este ano a sua nova gama de smartphones. Os novos Huawei P20 destacam-se pela sua qualidade e pelo seu "Notch". Por muito que o P20 Pro nos traga uma câmara fantástica ou o P20 Lite nos dê uma construção formidável para os gama-média, é complicado não referir, ou olhar, para a "Notch".

Este recorte no ecrã foi primeiramente trazido pela PlayGround com o Essential Phone. Mais tarde, a Apple vulgarizou a "característica" para o desagrado de muitos fãs. Infelizmente, quase todas as marcas olharam para a Notch como uma oportunidade.

Vê ainda: iPhone SE 2 da Apple não deverá ser revelado em junho

A LG lançou o G7 ThinQ, temos o Asus Zenfone 5Z, linha Huawei P20, o futuro OnePlus também. Fala-se até que a Xiaomi entrará no modo "monocelha" já no Mi 7 que deverá ser revelado em breve.

Contudo, nem todos os smartphones da Huawei oferecerão uma Notch no futuro. Tudo indica que a empresa chinesa migre a tendência dos ecrãs para algo idêntico ao Huawei P20, menos uma gama em especifico.

Huawei Porsche Design será o único que não terá Notch, mas porquê?

Falo obviamente da Porsche Design. A gama super topo de gama que é vendida a preço de ouro e não é oferecida a qualquer mercado. O Mate RS Porsche Design foi, inclusive, o primeiro da marca a trazer o sensor biométrico no ecrã.

De acordo com o diretor de design da Porsche, Christian Schwamkrug, as Notches são "perturbantes da filosofia do design". É para mim complicado concordar mais.

É verdade que a Notch não incomoda tanto quanto muitas pessoas o levam a crer. Porém, não sejamos cegos. É um recorte que não está propriamente inserido na filosofia do design. É algo incompleto...

Por isso é que o futuro topo de gama da Zuk promete muito. O "ZUKÃO", como muitos lhe chamam, poderá trazer um ecrã verdadeiramente sem margens. Será que o conseguirá? Eu só espero sinceramente que esta moda das notches vá embora.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia X é um dos Xperia’s a receber nova atualização do Android

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Xiaomi: Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.