comscore comscore
Home Android

Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ”Notch”

Huawei. Há uma gama de smartphones da marca que nunca terá ''Notch''A Huawei apresentou este ano a sua nova gama de smartphones. Os novos Huawei P20 destacam-se pela sua qualidade e pelo seu “Notch”. Por muito que o P20 Pro nos traga uma câmara fantástica ou o P20 Lite nos dê uma construção formidável para os gama-média, é complicado não referir, ou olhar, para a “Notch”.

Este recorte no ecrã foi primeiramente trazido pela PlayGround com o Essential Phone. Mais tarde, a Apple vulgarizou a “característica” para o desagrado de muitos fãs. Infelizmente, quase todas as marcas olharam para a Notch como uma oportunidade.

Vê ainda: iPhone SE 2 da Apple não deverá ser revelado em junho

A LG lançou o G7 ThinQ, temos o Asus Zenfone 5Z,  linha Huawei P20, o futuro OnePlus também. Fala-se até que a Xiaomi entrará no modo “monocelha” já no Mi 7 que deverá ser revelado em breve.

Contudo, nem todos os smartphones da Huawei oferecerão uma Notch no futuro. Tudo indica que a empresa chinesa migre a tendência dos ecrãs para algo idêntico ao Huawei P20, menos uma gama em especifico.

Huawei Porsche Design será o único que não terá Notch, mas porquê?

Falo obviamente da Porsche Design. A gama super topo de gama que é vendida a preço de ouro e não é oferecida a qualquer mercado. O Mate RS Porsche Design foi, inclusive, o primeiro da marca a trazer o sensor biométrico no ecrã.

De acordo com o diretor de design da Porsche, Christian Schwamkrug, as Notches são “perturbantes da filosofia do design”. É para mim complicado concordar mais.

É verdade que a Notch não incomoda tanto quanto muitas pessoas o levam a crer. Porém, não sejamos cegos. É um recorte que não está propriamente inserido na filosofia do design. É algo incompleto…

Por isso é que o futuro topo de gama da Zuk promete muito. O “ZUKÃO”, como muitos lhe chamam, poderá trazer um ecrã verdadeiramente sem margens. Será que o conseguirá? Eu só espero sinceramente que esta moda das notches vá embora.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia X é um dos Xperia’s a receber nova atualização do Android

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Xiaomi: Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

Fonte | Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.