Huawei G10 será o primeiro smartphone da marca com ecrã 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A construtora chinesa Huawei pode estar a preparar-se para lançar o seu próximo topo de gama, o Huawei Mate 10, dispositivo que já tem apresentação marcada para o dia 16 de outubro.

Por sua vez, o novo Huawei G10 será apresentado já no dia 22 de setembro mas deverá permanecer um exclusivo para o mercado chinês.

O Huawei G10 é um smartphone peculiar

Mesmo assim, o seu ecrã com formato 18:9 não será o seu único ponto de interesse. Graças a este G10 confirmam-se os rumores que sugeriam a utilização não de duas nem três mas sim quatro câmaras num smartphone.

Tudo leva a crer que este seja o primeiro smartphone da marca a utilizar quatro sensores fotográficos, dois traseiros e dois frontais. Trata-se assim, de mais uma estreia para este modesto G10.

Ambas as fotos que podem ver acima surgiram na rede social chinesa, TENAA, a agência de regulação chinesa.

Huawei G10 deverá ser um exclusivo para a China

As restantes especificações técnicas deste Huawei G10 incluem um ecrã / tela de 5.9 polegadas, formato 18:9, resolução Full-HD (1080p), o processador Kirin 659, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e as suas quatro câmaras, duas frontais e duas traseiras.

Temos ainda uma bateria de 3340mAh, o leitor de impressões digitais / leitor biométrico colocado no painel traseiro do smartphone, construção metálica e, segundo esta fuga de informação, o seu sistema operativo será o Android 7.1 Nougat com a interface da marca, a EMUI 5.1.

Para mais informações sobre a marca, este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Ansioso pela chegada do Huawei Mate 10 com o novo formato de ecrã / tela 18:9? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron aparece no GFXBench – Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro ?

Instagram está a ficar mais ruidoso e atraente para os investidores

o Z?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.