Huawei G10 smartphone EMUI 6 Huawei Android Oreo
Crédito da imagem : agência reuters

A construtora chinesa Huawei pode estar a preparar-se para lançar o seu próximo topo de gama, o Huawei Mate 10 mas isso não significa que também não esteja a desenvolver outros dispositivos como este smartphone Huawei G10 que hoje vemos aqui nestas fotos.

Vê ainda: Nem todas as 8 horas de trabalho são Produtivas, em Shifter.pt

O principal destaque deste Huawei G10 será a sua tela ou ecrã, também com o formato 18:9, formato este que também deverá ser adoptado para o seu próximo Mate 10, dispositivo que já tem apresentação marcada para o dia 16 de outubro.

Por sua vez, o novo Huawei G10 será apresentado já no dia 22 de setembro mas deverá permanecer um exclusivo para o mercado chinês.

O Huawei G10 é um smartphone peculiar

Mesmo assim, o seu ecrã com formato 18:9 não será o seu único ponto de interesse. Graças a este G10 confirmam-se os rumores que sugeriam a utilização não de duas nem três mas sim quatro câmaras num smartphone.

Huawei G10 smartphone
O Huawei G10 será um dos próximos dispositivos da construtora chinesa

Tudo leva a crer que este seja o primeiro smartphone da marca a utilizar quatro sensores fotográficos, dois traseiros e dois frontais. Trata-se assim, de mais uma estreia para este modesto G10.

Ambas as fotos que podem ver acima surgiram na rede social chinesa, weibo, sendo entretanto publicadas também no blog hub.91mobilesSomos assim confrontados com um dispositivo que vai de encontro aos rumores anteriores e certificação da TENAA, a agência de regulação chinesa.

Huawei G10 deverá ser um exclusivo para a China

As restantes especificações técnicas deste Huawei G10 incluem um ecrã / tela de 5.9 polegadas, formato 18:9, resolução Full-HD (1080p), o processador Kirin 659, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e as suas quatro câmaras, duas frontais e duas traseiras.

Temos ainda uma bateria de 3340mAh, o leitor de impressões digitais / leitor biométrico colocado no painel traseiro do smartphone, construção metálica e, segundo esta fuga de informação, o seu sistema operativo será o Android 7.1 Nougat com a interface da marca, a EMUI 5.1.

Para mais informações sobre a marca, este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Ansioso pela chegada do Huawei Mate 10 com o novo formato de ecrã / tela 18:9? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron aparece no GFXBench – Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro ?

Instagram está a ficar mais ruidoso e atraente para os investidores

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Viahub.91mobiles
Fonteweibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).