Huawei é fundamental para o desenvolvimento do 5G, diz CEO da Qualcomm

Bruno Coelho
Comentar

A Qualcomm e a Huawei são concorrentes em diversas áreas tecnológicas. No entanto, o CEO da Qualcomm acredita que no que toca ao desenvolvimento do 5G, as empresas devem unir-se.

Para Steve Mollenkopf, é imprescindível alcançar um crescimento sustentado desta tecnologia. E a Huawei é vista pela Qualcomm como um parceiro fundamental nesse desenvolvimento.

Steve Mollenkopf
Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm

Steve Mollenkopf não vê o desenvolvimento do 5G como uma corrida

Estas declarações foram proferidas numa entrevista, em resposta a uma questão do estado do 5G e se a Qualcomm o vê como uma corrida. Embora possa ser interessante ver as empresas competir, Mollenkopf vê a parceria como algo mais benéfico.

De recordar que Mollenkopf já tinha afirmado antes numa entrevista que a China não bateu os Estados Unidos no 5G em termos tecnológicos. No entanto, admitiu que o seu desenvolvimento foi bastante rápido.

Ambas as empresas podem unir-se, mas claramente corrida pelo 5G continua. E, como é sabido, a Huawei está claramente na linha da frente no que diz respeito à rede móvel mais avançada.

Este é também mais um sinal de que as empresas americanas querem continuar a negociar com a Huawei. No entanto, a banimento por parte dos Estados Unidos não tem facilitado as coisas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.