Huawei FreeBuds 3 são oficiais e vêm para combater diretamente com os AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Aproveitando a sua passagem pela IFA 2019, a Huawei apresentou os Huawei FreeBuds 3. Estes são a terceira geração dos seus earbuds sem fios e que se comprometem a enfrentar diretamente os AirPods da Apple.

Os novos FreeBuds 3 prometem uma qualidade de som superior à anterior geração, muito devido ao seu processador Kirin A1. Com a inclusão deste processador, a Huawei publicita uma experiência de som inteligente.

Huawei FreeBuds 3 estreiam o novo processador Kirin A1

O processador Kirin A1 é o primeiro SoC da Huawei a pensar nos dispositivos hearables e wearable. Isto indica que este mesmo processador possa ser parte integrante de futuros smartwatches da tecnológica chinesa.

Atendendo aos Huawei FreeBuds 3, a inclusão do Kirin A1 significa uma redução de cerca de 30% na sua latência, o que será importante para os gamers. Os FreeBuds 3 garantem uma latência de apenas 190ms, ao passo que os AirPods ficam-se pelos 220ms.

Em termos energéticos, a inclusão de Bluetooth 5.0 significa uma redução de 50% na energia consumida. Temos ainda uma melhor gestão da conexão destes earbuds, garantindo sempre a melhor ligação possível.

Um novo design é sinónimo de uma melhor experiência de áudio

É isto o que a Huawei promete para os seus FreeBuds 3 e o seu design inspirado em golfinhos. Com uma estética inspirada na curvatura vocal destes animais, a chinesa consegue concentrar e emoldurar o som para que este chegue mais fundo no teu ouvido.

Esta opção estética tem também como objetivo oferecer maior conforto para que possas usar os Huawei FreeBuds 3 durante várias horas. Temos ainda tecnologia de cancelamento de ruído ativo, que será preponderante para uma excelente qualidade do som reproduzido.

Huawei FreeBuds 3 garante até 4 horas de reprodução contínua

A autonomia deste género de gadgets é muito importante e a Huawei não quis ficar atrás da concorrência. Com efeito, os Huawei FreeBuds 3 garantem até 4 horas de reprodução e mais 20 horas graças à energia armazenada na sua caixa.

Essa caixa suporta a tecnologia SuperCharge, que lhe garante o dobro da velocidade de carregamento, por fio, que a caixa dos AirPods. Já se o carregamento for efetuado sem fios, temos uma velocidade 50% superior à dos concorrentes da Apple.

Em termos estéticos, esta caixa apresenta-se num formato arredondado. Desse modo, poderás colocar os teus Huawei FreeBuds 3 no teu bolso para acompanharem-te para qualquer lado.

Preço e disponibilidade

Os Huawei FreeBuds 3 estarão disponíveis em preto ou branco até ao final do ano. Por enquanto, ainda não sabemos qual o valor de venda dos mesmos, ficando essas informações prometidas para mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

  • Kirin 990: processador do Huawei Mate 30 é oficial! E promete surpreender!
  • Série Huawei P30 vende mais de 16 milhões de unidades em apenas 6 meses
  • Apple Music recebe versão desktop para substituir iTunes de uma vez por todas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.