Huawei muda a forma como pensa sobre a fotografia e segue a LG

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei decidiu seguir os passos da LG neste novo Huawei Mate 20. Passo a explicar. O Mate 20 e Mate 20 Pro foram hoje anunciados de forma oficial e os rumores estavam quase todos corretos.

Ao nível de design temos um terminal elegante com construção em vidro. O modelo Pro dá-nos um ecrã curvo, sensor biométrico no ecrã e até carregamento sem fios.

Vê ainda: Mate 20 é oficial – Notch reduzida e uma fantástica construção

Este Huawei Mate 20 Pro é seriamente superior ao nível de especificações e características ao LG V40 ou G7, contudo, na fotografia, a Huawei desistiu da sua estratégia montada desde o P9 e seguiu a ideologia do LG V40.

Ainda que o LG V40 não seja perfeito, tem 3 câmaras que darão o máximo ao utilizador. Ou seja, temos um sensor “normal”, um sensor grande angular e um “telephoto” (zoom).

Huawei Mate 20 Pro dá início a uma nova ideologia da marca no mundo da fotografia

Nas câmaras do P20 Pro, por exemplo, temos um sensor “normal” um de “zoom” e um “monocromático”, ou seja, preto e branco. A fabricante chinesa sempre referiu que este sensor dava-lhes para oferecer uma qualidade de imagem noturna superior à concorrência. Verdade seja dita, tanto em pouca luminosidade como “modo retrato” o P20 Pro destaca-se da concorrência.

Porém, esta nova mudança não podia ser melhor. Não me entendas mal, o sensor monocromático era bacano para tirar umas fotografias “old style”, todavia, um simples filtro faz isso de forma simples.

Por sua vez, um sensor grande angular é verdadeiramente útil. Quantas foram as vezes que quiseste tirar uma fotografia e tiveste de te arrastar metros para que o sujeito da fotografia ficasse enquadrado?

Esta grande angular dá à Huawei mais uma razão para convencer os clientes. Ainda que o Mate 20 Pro seja um pouco caro, continuo a achar um investimento mais interessante que o LG V40 ou G7. Pelo menos sabes que daqui a dois meses não está com 300€ de desconto.

Em suma, a Huawei tem aqui uma oportunidade de ouro. Conquistar um segmento de mercado que apenas estava a ser explorado pela LG. Esperemos que se consiga destacar e fazer com que os concorrentes investem também no setor.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Watch GT já é oficial, e surpreende com software único

Mate 20 Pro revelado de forma oficial – Eis o que precisas de saber

Huawei Mate 20 Pro conta com carregamento wireless reversível

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.