Huawei apresenta o novo concurso de fotografia NEXT-IMAGE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com uma presença cada vez mais dominante no mercado português e europeu, a Huawei continua a divulgar e reforçar a sua aposta séria na fotografia com smartphone. Agora, a gigante chinesa acabou de lançar um novo concurso focado na experiência de foto com dispositivos móveis.

Mais concretamente, a Huawei anunciou o primeiro Prémio anual NEXT-IMAGE em parceria com o Centro Internacional de Fotografia (ICP).

O vice-presidente da Huawei Smartphones, Li Changzhu, e o diretor executivo do ICP, Mark Lubell, assinaram um memorando de entendimento na cerimónia de lançamento, anunciando oficialmente o Plano NEXT-IMAGE em vários locais ao redor do mundo.

Huawei aposta na fotografia, mais uma vez

"A inovação da Huawei em domínios como AI, VR / AR, imagem holográfica e ótica tem novas formas de expressão física nos nossos smartphones", afirmou Li na cerimónia de assinatura. "Essas tecnologias também geram infinitas novas possibilidades de expressão visual, tornando o processo criativo mais agradável ".

Em abril de 2016, a Huawei lançou a série P9 com sua mediática câmara Leica com duas lentes. A empresa lançou mais tarde a série Huawei Mate 9 em novembro de 2016 e a série Huawei P10 em fevereiro deste ano.

No início do corrente mês de setembro de 2017, a Huawei anunciou o lançamento do Kirin 970, o primeiro processador de smartphone do mundo com uma Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU) que suporta o processamento de AI no dispositivo.

Seguindo em frente, a Huawei irá redefinir a cultura visual junto de centenas de milhões de utilizadores de smartphones em todo o mundo, enquanto continua a construir as bases da imagem visual e da tecnologia ótica de próxima geração. Pelo menos, essa é a promessa da construtora chinesa.

A crescente ambição da Huawei

À medida que a penetração do smartphone cresce e a tecnologia da camara móvel se torna mais avançada, mais pessoas estão a usar os seus telefones para criar conteúdo visual convincente - conteúdo mais expansivo e diversificado do que nunca.

Com efeito, a fotografia de smartphones não é apenas uma forma de entretenimento, mas um fenómeno novo e impactante na cultura visual. O plano NEXT-IMAGE é o culminar dos esforços da Huawei para redefinir a expressão visual e a cultura através de camaras mais profissionais e intuitivas.

Com a tecnologia certa e um estilo próprio, a Huawei quer explorar a próxima geração de expressão visual com os utilizadores de smartphones de todo o mundo.

Fotografia com smartphone Huawei em nova competição

Juntamente com o ICP, a Huawei realizará uma série de atividades multimédia, incluindo competições, exposições, coleções, e oportunidades educacionais destinadas a enriquecer a expressão visual com base em três elementos fundamentais: tecnologia, estilo e cultura. Através do NEXT-IMAGE, todos os utilizadores de smartphones Huawei vão redescobrir a alegria de criar e partilhar conteúdo visual.

Os Prémios Anuais NEXT-IMAGE são uma parte importante do abrangente plano NEXT-IMAGE. A partir de 2017, os prémios fornecerão aos utilizadores de smartphones de todo o mundo uma galeria onde podem mostrar o melhor do seu trabalho.

"O Centro Internacional de Fotografia é a instituição líder mundial dedicada à fotografia e à cultura visual. Estou emocionado em perceber que os prémios do NEXT-IMAGE e os projetos futuros com a Huawei podem ampliar o alcance e o impacto do ICP e permitir que o ICP e a Huawei encontrem novas formas de ativar a tecnologia nos smartphones de forma a aumentar a literacia visual globalmente e entre gerações" - diz Mark Lubell, diretor executivo do ICP.

Huawei alia-se ao Centro Internacional de Fotografia

A sinergia entre o ICP e a Huawei inspirará e aumentará as nossas ligações através da apresentação de novas formas de aprendizagem e maneiras inovadoras de criar e partilhar conteúdo visual ", acrescenta Lubell.

O "NEXT" em NEXT-IMAGE refere-se à próxima geração de fotógrafos que usarão a próxima geração de ferramentas para criar e espalhar a próxima geração de conteúdo visual. Tudo com novas formas de interação e feedback.

A parte "IMAGEM" do nome refere-se a imagens estáticas e a novas formas de expressão visual dinâmica. Os Prémios 2017 são divididos em sete categorias diferentes:

  • @All
  • Me, Myself and I
  • Hello, Life!
  • Check-in
  • Citizen Witness
  • 3x3
  • Timeline

O Plano também incluirá um ato de criação coletiva iniciado pelo ICP para ser ativado durante os prémios e para os meses seguintes destinados a incentivar e sustentar a participação de imagemakers que estão a utilizar a tecnologia em smartphones.

As inscrições já começaram!

Em suma, a competição leva uma nova abordagem aos elementos tradicionais do concurso, como design de categorias, apresentação e juri.

As criações visuais de todo o mundo competirão para se tornarem finalistas do NEXT-IMAGE, em última análise, concorrendo para os prémios dos melhores em cada categoria e do grande prémio - um prémio financeiro para o campeão criativo do NEXT-IMAGE.

As inscrições iniciaram oficialmente no passado dia 9 de setembro de 2017, e os vencedores serão anunciados a 19 de dezembro. Para mais detalhes, consulte o site oficial do prémio, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9 Global Beta 7.9.21 – Download aqui!

Mi 7 terá uma das características do iPhone X e Galaxy Note8

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.