Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no Canadá

Filipe Alves
6 Dezembro, 2018

Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no CanadáA Huawei e os Estados Unidos da América continuam a dar que falar. Hoje foi referido que a CFO (chief financial officer) da Huawei (Meng Wanzhou), que também é filha do fundador, foi presa no Canadá e está à espera de ser deportada para os EUA.

Ainda que o motivo da sua detenção não seja muito clara para já, acredita-se que está envolvido uma quebra de acordo face a comercialização de produtos originados nos EUA com o Irão.

Vê ainda: Facebook Messenger Lite: Aplicação está agora ainda mais interessante

Lembro que foi exatamente este problema que deixou a ZTE em maus lençóis nos EUA. Aliás, foi isto que provocou a marca a ser proibida de negociar com empresas americanas. Isto significa que o mesmo poderá acontecer com a Huawei.

A detenção da filha do fundador da Huawei ocorreu no Canadá e espera por extradição para os EUA

De acordo com o TechCrunch, a Huawei ainda não sabe ao certo o que se está a passar e que está em constante contacto com as autoridades norte-americanas de forma a resolver a situação o mais rápido possível.

Esta situação só vem agravar ainda mais a tensão entre os EUA e a China. Os países parece que não se entendem e Donald Trump, Presidente dos EUA, referiu que não teria medo de subir consideravelmente as taxas nos produtos chineses. Algo que não só iria afetar os habitantes dos EUA e da China, como também de todo o mundo.

Visto que é na China onde a maior parte dos fabricantes investe para construção tecnológica e os EUA um dos mercados mais importantes do mundo, não fiques admirado se vires o preço dos produtos chineses subirem na Europa e no mundo só para pagarem as taxas extra que podem vir a ser submetidas.

Ou seja, está aqui uma confusão desgraçada. Esta detenção pode significar problemas para a Huawei e as parcerias com empresas americanas. Lembro que o Android, ainda que Open Source, é da Google, uma empresa americana. Vamos ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20 tem mais alguns detalhes revelados

Xiaomi Mi Mix 3 pode afinal ser o primeiro com o Snapdragon 855

11 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos
Vê aqui em direto o evento da Apple e do serviço concorrente à Netflix
Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo

Artigos que não podes perder

Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!