Home Android

Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no Canadá

Filha do fundador da Huawei (CFO da marca) presa no CanadáA Huawei e os Estados Unidos da América continuam a dar que falar. Hoje foi referido que a CFO (chief financial officer) da Huawei (Meng Wanzhou), que também é filha do fundador, foi presa no Canadá e está à espera de ser deportada para os EUA.

Ainda que o motivo da sua detenção não seja muito clara para já, acredita-se que está envolvido uma quebra de acordo face a comercialização de produtos originados nos EUA com o Irão.

Vê ainda: Facebook Messenger Lite: Aplicação está agora ainda mais interessante

Lembro que foi exatamente este problema que deixou a ZTE em maus lençóis nos EUA. Aliás, foi isto que provocou a marca a ser proibida de negociar com empresas americanas. Isto significa que o mesmo poderá acontecer com a Huawei.

A detenção da filha do fundador da Huawei ocorreu no Canadá e espera por extradição para os EUA

De acordo com o TechCrunch, a Huawei ainda não sabe ao certo o que se está a passar e que está em constante contacto com as autoridades norte-americanas de forma a resolver a situação o mais rápido possível.

Esta situação só vem agravar ainda mais a tensão entre os EUA e a China. Os países parece que não se entendem e Donald Trump, Presidente dos EUA, referiu que não teria medo de subir consideravelmente as taxas nos produtos chineses. Algo que não só iria afetar os habitantes dos EUA e da China, como também de todo o mundo.

Visto que é na China onde a maior parte dos fabricantes investe para construção tecnológica e os EUA um dos mercados mais importantes do mundo, não fiques admirado se vires o preço dos produtos chineses subirem na Europa e no mundo só para pagarem as taxas extra que podem vir a ser submetidas.

Ou seja, está aqui uma confusão desgraçada. Esta detenção pode significar problemas para a Huawei e as parcerias com empresas americanas. Lembro que o Android, ainda que Open Source, é da Google, uma empresa americana. Vamos ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20 tem mais alguns detalhes revelados

Xiaomi Mi Mix 3 pode afinal ser o primeiro com o Snapdragon 855

11 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.