Já não é a primeira vez que vemos a Huawei a tentar combater a Apple de forma direta. Desta vez falamos do Face ID do Apple iPhone X, tecnologia singular até ao momento no mercado.
A nova tecnologia da Huawei promete trazer um desbloqueio facial mais seguro que o do Apple iPhone X. O reconhecimento facial da empresa chinesa conta com um sensor de infravermelhos com 300 mil pontos de acção de forma a ultrapassar os 100 mil que a Apple adotou no seu terminal.
Vê ainda: A nova tecnologia de desbloqueio facial da Huawei terá a mesma funcionalidade do Face ID do Apple iPhone X, ou seja, poderás não só desbloquear o smartphone com a tua cara, mas também fazer pagamentos ou até salvaguardar aplicações com este formato de desbloqueio.
Era de esperar que a tecnologia Face ID chegasse a mais smartphones no futuro. Fala-se que a Samsung lançará algo idêntico no Samsung Galaxy S9, dispositivo topo de gama da empresa sul-coreana.
Huawei ataca o Apple iPhone X com a sua tecnologia "Face ID"
Até ao momento a Samsung adotou o reconhecimento de íris, porém, a tecnologia é mais lenta e menos confortável que a do Face ID. No caso da Samsung, precisas de olhar diretamente para o smartphone a uma distância menor de 30 cm, algo que na Apple não necessita.
É esperado que os próximos smartphones da Huawei venham a contar com tecnologia. O Huawei P11, que deverá ser revelado a finais de fevereiro na Mobile World Congress em Barcelona, pode perfeitamente ser o primeiro a implementar a funcionalidade.
A Huawei ambiciona tirar a Apple do segundo lugar de smartphones vendidos em todo o mundo, para isso vemos a empresa chinesa não só a melhorar os terminais de gama-alta, mas também investir forte no segmento intermediário.
Assuntos relevantes na 4gnews: