Huawei surge como a fabricante chinesa favorita no "mundo" Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é neste momento a fabricante chinesa com maior presença no seu mercado natal. Agora, na China e graças às suas ofertas na plataforma Android, a marca de Shenzhen.

Vê ainda: hinesa multa-se a si próprio por “má gestão”

Este galardão da C-NPS reflete a cada vez melhor experiência de utilização dos dispositivos Android desta fabricante chinesa. Os seus produtos são cada vez mais recomendados, não só para o público geral como também para o segmento industrial. Esta agência sondou a opinião de uma amostra total de 2,450,026 consumidores espalhados por toda a nação chinesa.

Huawei, a fabricante chinesa é uma marca de referência no mundo Android

Através desta sondagem a C-NPS pode deduzir a proporção de pessoas dispostas a recomendar os serviços e produtos da Huawei. Sendo 100 o valor máximo passível de obtenção no ranking desta agência. Aqui foram também avaliadas as taxas de retenções de clientes, grau de satisfação com a marca e com as suas ofertas Android. Apurou-se também a probabilidade de um cliente voltar a comprar um dispositivo desta marca.

Tal como nos conta a gizmochina, a sondagem de 2018 efetuada pela C-NPS cobriu um total de 35 cidades ao longo do país natal desta fabricante. Entrevistou os residentes com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos. As entrevistas, anónimas, baseavam-se também no sexo, idade e estrato social e económico.

Estes resultados agradarão sem dúvida à fabricante chinesa, já a terceira maior construtora a nível mundial e 2ª maior fabricante Android do mundo. A Huawei é sem dúvida uma marca com enorme presença na China. Contudo, resta saber se conseguirá repetir a façanha no mercado norte-americano. Tarefa que não se afigura fácil.

E tu, tens um dispositivo Android da Huawei? Consideras a tua experiência de utilização satisfatória?

Assuntos relevantes na 4gnews:

CEO da Google vê a Inteligência Artificial como uma grande conquista

Sony – Conseguirá o novo topo de gama combater o Samsung Galaxy S9?

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já foram certificados na China

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.