Huawei surge como a fabricante chinesa favorita no "mundo" Android

Rui Bacelar
Samsung patentes Huawei P20 smartphone Android fabricante chinesa
O próximo topo de gama da 3ª maior construtora a nível mundial chegará em fevereiro ©reuters

A Huawei é neste momento a fabricante chinesa com maior presença no seu mercado natal. Agora, na China e graças às suas ofertas na plataforma Android, a marca de Ren Zhengfei foi distinguida com um importante prémio destinado ao que de melhor se faz no mundo da tecnologia.

O galardão da Chnbrand vem novamente distinguir a Huawei como principal fabricante chinesa. Baseia-se em vários critérios para apurar o China Net Promoter Score (C-NPS) final de cada participante. Agora, com base na análise efetuada aos desígnios e ofertas Android desta fabricante chinesa, o prémio vem agora para a sede da Huawei em Shenzhen.

Vê ainda: Ren Zhengfei, fundador da fabricante chinesa multa-se a si próprio por “má gestão”

Este galardão da C-NPS reflete a cada vez melhor experiência de utilização dos dispositivos Android desta fabricante chinesa. Os seus produtos são cada vez mais recomendados, não só para o público geral como também para o segmento industrial. Esta agência sondou a opinião de uma amostra total de 2,450,026 consumidores espalhados por toda a nação chinesa.

Huawei, a fabricante chinesa é uma marca de referência no mundo Android

Através desta sondagem a C-NPS pode deduzir a proporção de pessoas dispostas a recomendar os serviços e produtos da Huawei. Sendo 100 o valor máximo passível de obtenção no ranking desta agência. Aqui foram também avaliadas as taxas de retenções de clientes, grau de satisfação com a marca e com as suas ofertas Android. Apurou-se também a probabilidade de um cliente voltar a comprar um dispositivo desta marca.

Tal como nos conta a gizmochina, a sondagem de 2018 efetuada pela C-NPS cobriu um total de 35 cidades ao longo do país natal desta fabricante. Entrevistou os residentes com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos. As entrevistas, anónimas, baseavam-se também no sexo, idade e estrato social e económico.

Estes resultados agradarão sem dúvida à fabricante chinesa, já a terceira maior construtora a nível mundial e 2ª maior fabricante Android do mundo. A Huawei é sem dúvida uma marca com enorme presença na China. Contudo, resta saber se conseguirá repetir a façanha no mercado norte-americano. Tarefa que não se afigura fácil.

E tu, tens um dispositivo Android da Huawei? Consideras a tua experiência de utilização satisfatória?

Assuntos relevantes na 4gnews:

CEO da Google vê a Inteligência Artificial como uma grande conquista

Sony – Conseguirá o novo topo de gama combater o Samsung Galaxy S9?

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já foram certificados na China

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.