Huawei investe 44,1 milhões de euros na Europa até 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei está a investir na Europa criando laboratórios para co-desenvolver inovações voltadas para o futuro. Nesse sentido estabelece relações com clientes e parceiros europeus nas áreas de Smart Manufacturing, IoT e Smart Cities.

Em primeiro lugar, ao final de 2021, a Huawei pretende investir 50 milhões de dólares (44,1 milhões de euros) em três laboratórios na Europa. As declarações foram feitas pela própria empresa no evento anual Eco-Connect Europe.

Vê ainda: Kirin 990 promete 5G e uma performance sem igual!

Em segundo lugar, esta cimeira realiza-se entre 8 e 9 de novembro, em Roma, Itália. Na prática vemos aqui a crescente aposta da tecnológica chinesa na Europa bem como a sua enraização no tecido económico comunitário, sobretudo nas redes e telecomunicações.

Ernest Zhang, Presidente da Huawei Enterprise Business Group na Europa Ocidental, explica que “até ao momento, a Huawei já construiu dois OpenLabs. Fê-lo nas cidades de Munique e Paris. O primeiro foca-se em Smart Manufacturing e Smart Cities, enquanto o segundo incide nos negócios de IoT. Seja para o sector automóvel como para o retalho.

Huawei investe 44,1 milhões de euros em três OpenLabs na Europa até 2021

Até ao final de 2018, a Huawei completa a expansão do OpenLab em Munique. No final de 2021, haverá três Huawei OpenLabs na Europa. Tudo isto com um investimento total de 50 milhões de dólares.” Nesse sentido, a Huawei utilizará esses laboratórios para codesenvolver inovações voltadas para o futuro. Fá-lo-á com clientes e parceiros europeus nas áreas de Smart Manufacturing bem como IoT e Smart Cities.

A empresa tecnológica fornecerá ainda plataformas de TIC para ajudar os parceiros locais a testar, confirmar e otimizar as soluções. Além disso, Ernest Zhang reforça que “a Huawei também vai trabalhar com parceiros para desenvolver conjuntamente a solução do setor e explorar o mercado. Acreditamos que o OpenLab também proporcionará um excelente ambiente de treino e experimentação para novas soluções."

Em terceiro lugar, a Huawei acredita que nos próximos 30 anos, a digitalização vai abranger todos os setores. Qualquer que seja o tipo de negócio será impactado pela inteligência.

Ora, como tal, as empresas líderes do sector devem ser pioneiras na sua abordagem à digitalização. Durante este ano, no Eco-Connect Europ, a Huawei revela uma série de novas parcerias com empresas líderes de forma a melhorar as soluções dos clientes.

Novas parcerias da Huawei:

- Colaborou com a Microsoft no lançamento da solução All-flash Azure Stack. Aqui para acelerar o desenvolvimento de serviços híbridos de cloud.

- Juntamente com a TIM lançaram uma solução conjunta de SD-WAN. Aqui direcionada a empresas para construir redes de experiência melhorada.

- Juntamente com a Digicom assinaram um MoU. Aqui para trabalhar em parceria em terminais inteligentes de estacionamento e OpenCloud.

- Com a WAGO assinaram um MoU. Aqui para o desenvolvimento de uma solução de gestão de automação e eficiência energética para fábricas inteligentes.

- Juntamente com a Eluminocity assinaram um MoU. Aqui para realização de inovação conjunta e para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Em suma, notamos uma aposta crescente da fabricante chinesa na Europa. Algo que transcende a sua aposta no mercado de dispositivos móveis Android e se foca cada vez mais na indústria e redes.

Editores 4gnews recomendam:

O primeiro Samsung sem entrada áudio 3.5 e com dois ecrãs é anunciado

Xiaomi Mi 8 adiciona característica muito esperada do Mi Mix 3

Samsung Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.