Huawei: estes são os smartphones que vão receber o Android Q

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido colocada na 'lista negra' dos Estados Unidos, muitos rumores apontavam para uma impossibilidade da Huawei conseguir voltar a atualizar os seus smartphones para as novas versões do Android. No entanto, parece que isso não irá acontecer.

De acordo com novas informações, ficámos a conhecer uma lista de 11 smartphones da Huawei que irão, alegadamente, receber a atualização para o Android Q. Relembro que, no caso da fabricante chinesa, esta atualização chegará na forma da EMUI 10.

11 smartphones Huawei que vão receber o Android Q

Embora ainda não tenha sido apresentada oficialmente pela marca, várias leaks já confirmaram que a nova interface está a ser testada internamente no Huawei P30 Pro. Após ser aprimorada a versão para o P30 Pro, vai certamente demorar pouco tempo até que consigam lançar para os restantes smartphones.

É importante realçar que esta não se trata de uma lista oficial, e também não foi revelado nenhuma linha temporal para a chegada da atualização.

Assim sendo, estes são os smartphones que vão receber a desejada atualização do Android Q:

  • Huawei P30 / P30 Pro / P30 Lite
  • Mate 20 / Mate 20 Pro / Mate 20 X 5G
  • P Smart 2019 / P Smart Plus 2019
  • P Smart Z
  • Huawei P20 / P20 Pro

Ainda não existem informações especificas sobre as novidades trazidas pela EMUI 10, apenas que a marca decidiu uma vez mais renovar os seus ícones. Por isso, podemos esperar uma apresentação visual modernizada. Muito provavelmente, a Huawei irá revelar alguns detalhes oficiais durante as próximas semanas.

Relembro que o Android Q será lançado oficialmente pela Google durante o mês de agosto. Estando primeiramente disponível para os Google Pixel, os vários smartphones que estão integrados no programa beta deverão seguir-se pouco tempo depois.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei garante reembolso total se apps da Google e Facebook deixarem de funcionar
  • Huawei com Sailfish OS poderá ser um verdadeiro fracasso. Descobre o principal motivo!
  • Huawei Nova 5 Pro: passagem no AnTuTu revela especificações antes do lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.