Huawei: estes são os primeiros smartphones a receber o HarmonyOS

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei agendou para o dia 2 de junho um evento no qual irá apresentar muitas novidades. Um dos destaques desse evento será a apresentação oficial do HarmonyOS, o sistema operativo da marca que irá substituir o Android nos seus smartphones.

A poucos dias desse acontecimento, eis que surge a lista dos primeiros smartphones da Huawei que irão ser atualizados para o HarmonyOS. Uma lista que ainda não é oficial, mas é de uma fonte que afirma ter conhecimento privilegiado dos planos da Huawei.

Os smartphones Huawei que vão receber o HarmonyOS

  • Huawei Mate 40
  • Huawei Mate 40 Pro
  • Huawei Mate 40 Pro+
  • Huawei Mate 40 RS
  • Huawei Mate X2
  • Huawei Nova 8
  • Huawei Nova 8 Pro
  • Huawei MatePad Pro

HarmonyOS

Este será o primeiro lote de smartphones da marca chinesa a abandonar definitivamente o Android. O sistema operativo da Google será substituído pela alternativa desenvolvida de raiz pela Huawei e que almeja revitalizar a presença da marca no mercado.

Esta lista deverá ser oficializada no evento de dia 2 de junho. Aí, a empresa chinesa deverá partilhar mais pormenores sobre o calendário de distribuição do software, que deverá arrancar logo a seguir.

Importa notar que os modelos que vigoram nesta lista serão apenas os primeiros a receber a atualização para o HarmonyOS. Muitos mais certamente se juntarão ao lote, para não esquecer aqueles que a Huawei irá apresentar este ano já com o seu sistema operativo instalado.

Huawei quer terminar o ano com 300 milhões de dispositivos com HarmonyOS

O número é arrojado para um sistema operativo a dar os primeiros passos, mas o objetivo está bem definido. Até ao final de 2021, a Huawei quer que 300 milhões de equipamentos a utilizem o seu software.

Este lote não se cinge a smartphones, sendo expectável que smartwatches e até gadgets para a Internet das Coisas possam usufruir do HarmonyOS. O intuito é criar um ecossistema que possa rivalizar com os líderes do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.