Huawei: este poderá ser o design do seu segundo smartphone dobrável

Vitor Urbano
Comentar

A Huawei apresentou durante a MWC 2019 o seu primeiro smartphone dobrável, o Huawei Mate X. Apesar de já terem passado largos meses, o seu lançamento voltou a ser atrasado, desta vez para o mês de setembro. Ao que tudo indica, os consecutivos atrasos devem-se a diversos problemas que surgiram, depois do grande fiasco do Samsung Galaxy Fold.

No entanto, apesar do seu primeiro smartphone dobrável ainda não ter chegado aos mercados, fala-se já de uma possível segunda abordagem a este novo segmento. Através de uma nova patente, vemos que a Huawei está a ponderar uma nova abordagem ao mecanismo de dobragem do ecrã.

Huawei Smartphone Dobrável

Será este o design perfeito para um smartphone dobrável?

Com o grande fiasco do Galaxy Fold, tornou-se bastante claro que a opção do mecanismo a abrir "como um livro", não será a mais acertada. Especialmente com um segundo ecrã tão pequeno, que oferece muito pouca versatilidade.

Esta patente da Huawei demonstra uma abordagem ligeiramente diferente à do Mate X. No entanto, mantém a base de, realizar a dobragem 'para fora'. Ao contrário do que acontece no Mate X, esta patente mostra um smartphone com duas dobras, que permitem aumentar consideravelmente as dimensões do ecrã.

Huawei Smartphone Dobrável Patente

Através de uma recriação 3D feita pelo LetsGoDigital vemos que, este sistema faz com que as duas secções extra do ecrã fiquem posicionadas na traseira do smartphone. Apesar de ficarem expostas a qualquer tipo de acidente, não há ainda indicações sobre possíveis funcionalidades enquanto estão 'fechadas'.

Por outro lado, é também feita referência à possibilidade de utilizar uma das dobras como suporte, para que o smartphone se mantenha estável numa posição vertical.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.