Huawei estará a preparar capa para os Huawei P50 com conectividade 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das restrições mais lesivas para a Huawei é a impossibilidade de aceder a tecnologia compatível com redes 5G nos seus smartphones. Com efeito, a linha Huawei P50 foi lançada para o mercado apenas com compatibilidade 4G.

Essa limitação estará na eminência de ser colmatada com um novo acessório para os Huawei P50. De acordo com o que avança a publicação ITHome, a proeza será alcançada através de uma capa especial para os smartphones.

Capa para os Huawei P50 traz a desejada conectividade 5G

A notícia fez-se acompanhar por uma imagem que retrata a capa especial que a Huawei está a desenvolver para os seus equipamentos. À primeira vista, parece ser uma simples capa de proteção para os equipamentos da linha P50.

Todavia, o propósito deste novo acessório é permitir que os topos de gama da Huawei consigam captar os sinais de redes móveis 5G. A tecnologia que o permitirá não foi divulgada publicamente, mas não será inédita no mercado.

Seria necessário recuar até 2018 para vermos uma abordagem semelhante. Nesse caso, pela mão da Motorola com um acessório semelhante para o Moto Z3 que entregava a um smartphone 4G a desejada compatibilidade com a quinta geração de redes móveis.

A ideologia será a mesma, ou seja, acoplar um acessório à traseira dos Huawei P50 que lhes permita aceder ao novo padrão de redes móveis. Recordo que esta linha de smartphones foi lançada com uma versão do Snapdragon 888 apenas compatível com 4G.

Coloca-se, no entanto, a questão da capacidade da Huawei para concretizar esta ambição. Não por falta de desejo da empresa, mas pela dificuldade para aceder a tecnologias compatíveis com redes 5G.

Isso terá de ser alcançado recorrendo a componentes sem qualquer ligação a tecnologia americana. Essa é a imposição que os EUA colocaram a todos os seus parceiros que desejem preservar as boas relações com a nação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pede desculpa pelo abrandamento intencional nos Galaxy S22
  • Xiaomi pode surpreender e lançar o inesperado Redmi K40S com a série K50
  • ATgo é a nova app do Fisco para gestão da atividade profissional dos contribuintes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.