Huawei espera vender 270 milhões de smartphones em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei anunciou esta semana que já vendeu 200 milhões de smartphones este ano. Este é um marco incrível, especialmente se tivermos em conta os problemas que enfrenta. Contudo, o ano ainda não acabou e há espaço para estabelecer um novo recorde.

A empresa chinesa revelou recentemente querer vender 270 milhões de equipamentos até ao final do ano. Caso este número se concretize, serão mais 20 milhões que o esperado pelos analistas e mais 64 milhões que em 2018.

Para que a Huawei consiga alcançar a meta dos 270 milhões, terá de vender cerca de 7 milhões de equipamentos, por semana, até ao final do ano. Isto traduz-se em 1 milhão de dispositivos vendidos por dia, o que demonstra bem a árdua tarefa que a tecnológica tem pela frente.

Problemas com os EUA não parecem estar a afetar os objetivos da Huawei

Como todos sabemos, a Huawei enfrenta um embargo norte-americano que a impossibilita de negociar com empresas desse país. A Google é uma das visadas, o que resulta na ausência dos seus serviços em smartphones como os Huawei Mate 30.

É por isso que esses equipamentos ainda não chegaram a toda a Europa, mas isso não parece estar a afetar as vendas da Huawei. Mesmo sem novos equipamentos no velho continente, a chinesa já bateu o número de smartphones vendidos em 2018, faltando dois meses para o final do ano.

Atendendo a este cenário, a Huawei está a apostar forte no sucesso dos seus produtos na China. E a verdade é que o embargo imposto por Donald Trump parece ter despertado um sentimento de patriotismo nos consumidores chineses que fez aumentar as vendas da empresa no seu mercado.

Segundo dados da Canalys, no segundo trimestre deste ano, a Huawei registou um aumento de vendas na China na ordem dos 31% face ao período homólogo de 2018. Estamos a falar na venda de 37.3 milhões de equipamentos só entre abril e junho.

Conseguirá a Huawei superar a Samsung ainda este ano?

Embora a Huawei já tenha referido que esse deixou de ser o seu objetivo, não podemos deixar de o mencionar. Faltam dois meses para terminar o ano e interessa saber quem irá fechar 2019 como a marca líder na venda de smartphones.

A Samsung registou um total de 290 milhões de equipamentos vendidos em 2018, logo a sul-coreana teria de perder 20 milhões em vendas nos próximos dois meses. No entanto, a sul-coreana tem registado números bem animadores ao longo do ano, pelo que a tarefa da Huawei, para chegar a número um, não será fácil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor V30 não chegará sozinho! Marca continuará aposta no mundo dos tablets
  • Huawei Nova 6: novas imagens revelam ecrã "à lá" Galaxy S10+
  • Huawei Honor 9X é oficial na Europa! Chega com preço apelativo e serviços Google!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.