Huawei eleita ‘Escolha do Consumidor 2020’ em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Huawei voltou a ser a preferida dos consumidores portugueses no que toca a smartphones. Como resultado disso, venceu a ‘Escolha do Consumidor 2020’. O prémio é atribuído pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

Num ano que fica marcado pela turbulência da empresa com os Estados Unidos e a indefinição em relação ao futuro, os consumidores portugueses voltaram a reforçar a confiança que têm na marca.

Para este prémio contaram vários fatores, como índice de satisfação de utilização de 78.37%, e ainda uma intenção ou recomendação de compra de 84.07%. A nota global é de 79.51%.

Câmara e bateria são dos aspetos mais elogiados da Huawei

As razões para esta escolha se manter na Huawei devem-se a várias qualidades dos seus dispositivos. As mais elogiadas são a qualidade da câmara, a sua autonomia de bateria e mesmo a qualidade de ecrã.

Pela voz de Ana Lorena, líder de Marketing e Comunicação da Huawei, a marca agradeceu a confiança dos portugueses. “Esta distinção é tão nossa como de todos os clientes da Huawei Portugal que, diariamente, depositam a sua confiança na marca e escolhem os nossos produtos”, afirmou.

A Huawei já tinha ganho em este prémio em 2018 e 2019, revalidando-o agora em 2020. O futuro é ligeiramente incerto para a marca, que começa o ano com o pé direito no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei FreeBuds 3 Review: uns earphones a considerar!
  • Este é o Huawei P40 Pro: imagem mostra-nos a representação perfeita do smartphone
  • Xiaomi já tem planos se tiver o mesmo problema que a Huawei teve com os Estados Unidos!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.